Select Page

Da realidade à ficção: O tráfico de diamantes em ICE

“ICE” regressa à AMC com a segunda temporada a 25 de Março, segunda-feira pelas 22h10.

A família Green está de regresso! Com as suas reputações e economias no vermelho, Jake e Freddy vêem-se novamente em sarilhos e obrigados a recomeçar as suas vidas. Freddy recebe ajuda de Jeff Reardon e Tessa Pryor, conseguindo rapidamente colocar a sua vida no bom caminho. No entanto, com o surgimento de um grandioso diamante bruto poderá colocar novamente os irmãos na linha de fogo. Lady Rah, a infame traficante de diamantes nativa da Serra Leoa, está de regresso e em busca de conflito.

O tráfico de diamantes é um problema que tem vindo a assombrar o continente africano durante diversos séculos. As personagens de “ICE” exploram este negócio ilegal, esta vertente criminosa não foi uma escolha realizada pela família Green. Como em muitos outros casos, os irmãos viram-se obrigados em compactuar com estes crimes para salvaguardarem a seguranças dos seus familiares.

Tal como acontece em muitos casos da vida real, os diamantes traficados pelos elementos da série são diamantes de sangue originários das minas da Serra Leoa. A brutal busca por diamantes no país causou a morte a milhares de indivíduos escravizados e forçados a sacrificarem as suas vidas à procura das pedras preciosas. Em 2016, um grande número dos diamantes encontrados acabara por ser utilizado para financiar os conflitos regionais entre os rebeldes, levando à morte de milhares de pessoas.

O tráfico de diamantes é um negócio perigoso que causa grandes perdas de vida, não só na série, como também na vida real.

O elenco conta com Cam Gigandet (“Crepúsculo”), Jeremy Sisto (“The Returned”), Ray Winstone, Marie Anderson, Judith Shekoni, Jocelyn Hudon, Laura Vandervoort, Ashley Thomas, Amy Madigan e D.B. Sweeney.

Não percas a estreia da segunda temporada de ICE no AMC e prepara-te porque estes novos episódios vai vir carregados de conflitos, crime do mais alto nível e de diamantes de sangue. Vemo-nos dia 25 Março às 22h10 no teu canal favorito, o AMC!

VÊ MAIS NO BLOG: “DAS BOOT: O REGRESSO A UMA GUERRA À BEIRA DO COLAPSO”

Das Boot 8 - Imagem Corpo