Select Page

Curiosidades sobre Das Boot a nova série do AMC

“Das Boot: O Submarino”, a nova aposta do AMC, está pronta para partir para uma nova missão com novos episódios todos os domingos às 22h10.

A série tem lugar em 1942, nove meses após o aclamado filme realizado por Wolfgang Petersen em 1981, e no romance de Lothar-Günther Buchheim. “Das Boot: O Submarino” tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, explorando a França ocupada pelas forças alemãs e o submarino U-612 que se prepara para a sua primeira missão. A jovem tripulação é liderada pelo recém-promovido Capitão Klaus Hoffmann. No momento em que a história começa, a Alemanha está em perigo, pois os Aliados descodificaram o código utilizado pelo governo Nazi. Na costa, uma jovem mulher vê as suas postas à prova quando entra em contacto, e numa relação amorosa, com o inimigo.

A nova aposta da AMC contém oito episódios de cerca de uma hora que foram filmados em França, República Checa, Malta e Alemanha. “Das Boot: O Submarino” é uma série global, não só foi filmada em diversos países europeus, como também inclui um longo elenco mundial – como tal, nos diálogos pode-se ouvir a língua alemã, o inglês e o francês.

As filmagens tiveram inicio em 31 de agosto de 2017 e terminaram a 20 de fevereiro de 2018, no que se revelou ser uma produção de 105 dias.

O U-612 usado para as filmagens era uma réplica do submarino S-33 não-submergível, contruído em Valeta, Malta, pela marinha americana.

Os U-boat estiveram em operação durante toda a guerra, desde o primeiro dia até ao último.

Os tripulantes dos submarinos alemães tinham uma menor probabilidade de sobrevivência em comparação com os outros ramos do exercito alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

A nova série do AMC tem conquistado o público português, aficionados pela II Guerra Mundial ou não, um facto está claro a aventura da tripulação de “Das Boot: O Submarino” é algo que queremos acompanhar todas as noites de domingo no AMC.

LÊ MAIS NO BLOG: “DAS BOOT: O SUBMARINO” NOMEADO PARA 9 PRÉMIOS TELEVISIVOS

BLOG_DasBoot3