Select Page

Curiosidades sobre clássicos do cinema no pequeno ecrã – Abril 2023

Abril é um mês recheado com as mais encantadoras obras do cinema mundial, desde a ação de “Machete Mata” aos momentos de maior tensão de “Destroyer: Ajuste de Contas”.

Para além destas populares histórias do grande ecrã, o canal AMC apresenta ainda uma diversa lista de grandes histórias cinematográficas que não ficam despercebidas. Deste modo, de forma a não deixar escapar esta oportunidade única, fique a conhecer algumas das principais curiosidades sobre as grandes obras do cinema que vão marcar presença na grelha do canal AMC em Abril:

Destroyer: Ajuste de Contas

Nicole Kidman viveu a sua personagem de forma tão intensa, que regressar a uma rotina normal demorou diversas semanas a superar: “Dava por mim a ficar baralhada e perguntava-me o ‘porquê’ e oh porque a Erin ainda lá está”. Quando Erin Bell (Kidman) regressa para o seu carro após abordar Shelby (Jade Pettyjohn) num restaurante chinês, a personagem passa por um mural dedicado ao falecido cantor e compositor mexicano Juan Gabriel.

O Mistério da Casa do Relógio

O filme é uma adaptação da obra homónima escrita por John Bellairs, e publicada em 1973. A casa de “O Mistério da Casa do Relógio” é inspirada na Mansão Cronin, localizada em Marshall, Michigan, a cidade natal do autor John Bellairs. O realizador aparece no filme através de um cameo, interpretando o Comrade Ivan no segmento a preto e brando de “Captain Midnight”.

Lugares Escuros

A obra é uma adaptação do romance homónimo da autora Gillian Flynn, publicado em 2009. Flynn é conhecida por escrever obras como “Em Parte Incerta”. Corey Stoll interpreta Ben Day, o irmão mais velho da personagem principal, Libby (Charlize Theron), os dois têm sete anos de diferença. Na realidade, Theron é um ano mais velha do que Stoll. Este filme marca a segunda vez que Charlize Theron contracenou com Nicholas Hoult num filme estreado em 2015, a primeira foi em “Mad Max: A Estrada da Morte”.

13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

Apesar de relatar um acontecimento real, o filme retira inspiração da obra homónima escrita por Mitchell Zuckoff, e publicada em 2014. Segundo o produtor Erwin Stoff, o edifício diplomático do filme, bem como o anexo pertencente à CIA, foram construídos utilizando as plantas reais dos edifícios onde a ação aconteceu. Não perca estas, e muitas mais, obras cinematográficas em exibição no canal AMC.