Select Page

Curiosidades sobre clássicos do cinema no pequeno ecrã

O cinema tem um papel importante na nossa vida, e o canal AMC prepara-se para presentear os espectadores com algumas das maiores obras da sétima arte. Desde drama, acção e até ficção científica, muitas são as apostas do canal para o mês de março, dando aos espectadores grandes momentos de entretenimento. Para tal, não há forma melhor de se preparar para a chegada destas obras, do que as conhecer um pouco melhor do que com um conjunto de curiosidades pertinentes.

Relatório Minoritário

Realizado por Steven Spielberg, “Relatório Minoritário” marca a primeira grande colaboração entre o aclamado cineasta e Tom Cruise, uma das maiores estrelas de Hollywood na altura. “Relatório Minoritário” é uma adaptação da clássica obra de ficção científica escrita por Philip K. Dick e publicada originalmente em 1956. Os três “Precogs” no centro da narrativa são uma homenagem a três dos principais autores de obras policiais, género em que o filme também se enquadra, são eles Dashiell Hammett, Arthur Conan Doyle, e Agatha Christie.

Creed

O sétimo filme da saga Rocky Balboa, “Creed” teve origem numa ideia desenvolvida por Ryan Coogler, que optou por explorar este mundo do pugilismo através de uma perspectiva diferente. Sylvester Stallone apelou à equipa que Michael B. Jordan usasse os famosos calções com a bandeira dos Estados Unidos utilizados por Apollo Creed em “Rocky” (1976) e por Rocky em “Rocky III” (1982) e “Rocky IV” (1985), de forma a manter a tradição. Tessa Thompson interpreta uma artista musical no filme, papel que conhece muito bem pois, para além de actriz, Thompson faz ainda parte de uma banda chamada Caught a Ghost, cuja música faz parte da banda sonora do filme.

O Culto de Mason

O Culto de Mason” marca a segunda vez em que Sosie Bacon participa num projecto que explora a família Manson e o seu culto, o primeiro foi a série “Aquarius” (2015). O cenário da fazenda utilizado para as gravações do culto de Manson é o mesmo utilizado no filme “Era uma vez… em Hollywood” de Quentin Tarantino.

Need For Speed

Need For Speed” é uma adaptação ao popular videojogo com o mesmo nome, contando com a produção executiva de Steven Spielberg. A grande maioria das stunts de carros presentes no filme foram concebidas e filmadas na de forma prática, utilizando veículos modificados para o efeito e sem o auxílio de efeitos visuais. O título do filme, e por sua vez do jogo, retira inspiração à icónica fala de “Top Gun – Ases Indomáveis” em que Maverick afirma “Sinto a necessidade. A necessidade… por velocidade”!

O Caça Polícias Parte II

O Caça Polícias Parte II” é o primeiro filme em que Eddie Murphy, o protagonista, escreveu e colaborou para o argumento do projecto. Tony Scott, falecido em 2012, recebeu a oferta para realizar este projecto devido ao sucesso inesperado de “Top Gun – Ases Indomáveis”. Brigitte Nielsen integrou o elenco de “Cobra – O Braço Forte da Lei” (1986), um filme concebido originalmente para ser o primeiro capítulo da saga “O Caça Polícias”.

Não perca estas, e muitas mais, obras cinematográficas em exibição no canal AMC.