Select Page

Consegue o livro proibido em que se baseia “Fariña”, a nova série AMC

Se és um autêntico fã das séries de narcotráfico e já tens claro que não vais perder nenhum episódio de “Fariña”… Não podes perder esta oportunidade! O AMC têm para te oferecer 10 exemplares do livro em que se baseia a série.

Nos anos 90, 80% da cocaína que chegava à Europa desembarcava nas costas galegas. Para além da sua previligiada posição geográfica, a Galiza tinha todos os ingredientes para se converter na “nova Sicília”: o atraso económico, altos niveís de desemprego e uma centenária tradição de contrabando (principalmente com Portugal). Os clãs, poderosos e fechados, cresceram num clima de impunidade tudo graças à cumplicidade da classe política e forças de segurança. 

O livro de Nacho Carretera é um profundo trabalho de investigação com relatos dos próprios membros e análises dos vários clãs. Estes motivos aliados ao facto da obra ter sido adaptada ao pequeno ecrã numa série de 10 episódios chamou à atenção de todos incluso da justiça espanhola que devido a vários autos e acções legais se viu obrigada a impedir a comercialização do livro no país vizinho, daí ser conhecido como o “livro proibido”. Após uma longa batalha judicial a ordem foi revogada e a comercialização do livro reposta.

Queremos dar-te acesso direto a esta investigação por isso corre para o nosso instagram e para seres um dos vencedores só tens que responder ao desafio que te propomos e seguir os passos da publicação!

Podes participar até 17 Abril e se fores um dos vencedores iremos contactar contigo por mensagem privada através de Instagram. Podes consultar as bases legais aqui.

Demonstra-nos que és um verdadeiro seriéfilo puxa pela tua criatividade e celebra o primeiro carregamento de “Fariña” com a equipa do AMC! Boa sorte.

Não percas a estreia de “Fariña” esta quarta, 3 Março às 22h10 em exclusivo no AMC.

VÊ MAIS NO BLOG: AMC LANÇA NOVO TRAILER E IMAGENS DA SEGUNDA METADE DA SEXTA TEMPORADA DE “FEAR THE WALKING DEAD”