Select Page

Conhece “Fariña”, a controversa obra literária que deu origem à série

A série do momento, “Fariña” está no AMC, com novos episódios todas as quartas-feiras pelas 22h10, não podes perder nenhum minuto da aventura dos contabandistas mais famosos da Galiza.

“Fariña: Historia e indiscreciones del narcotráfico en Galicia”, de 2015, é o controverso livro que deu origem à série espanhola emitida no AMC. Escrito por Nacho Carretero, um talentoso jornalista espanhol, que decidiu arriscar toda a sua carreira para contar a verdadeira história que ninguém quer reconhecer como real. No inicio de 2018, o livro que deu origem à série foi banido por ordem judicial, o que o levou a tornar-se numa das obras literárias mais populares da Amazon.

Ao longo de doze capítulos, exploramos o narcotráfico na Galiza, desde os primórdios do contrabando na Costa da Morte até à actualidade. O principal foco da obra é nos anos 80, altura em que foi realizada a transição entre o contrabando de tabaco, ao tráfico de haxixe e cocaína.

Estes são os mesmos acontecimentos explorados pela nova série da AMC. A obra televisiva acompanha Sito Miñanco, um pescador que decide envergar por uma carreira mais lucrativa, juntando-se a um clã dedicado ao tráfico de tabaco. No entanto, as notícias vindas da América do Sul revelam que existe algo mais lucrativo que o tabaco: a cocaína. O gangue decide então, não só envergar por uma nova matéria prima, mas também expandir a sua área comercial para toda a Europa.

Se és fã da série corre para o nosso Facebook e participa no nosso passatempo estamos a oferecer 10 exemplares do livro em que se baseia “Fariña”!

O elenco conta com Javier Rey (“Mentiras”), Tristán Ulloa (“Warrior Nun”), Antonio Durán (“Néboa”), Carlos Blanco (“A Mão de Midas”), Manuel Lourenzo (“Vilamor”), Xosé A. Touriñán (“Justo antes de Cristo”), Isabel Naveira (“Vis a Vis: El Oasis”), Xúlio Abonjo (“Serramoura”), Eva Fernández (“Auga Seca”), Monti Castiñeiras (“Auga Seca”), Alfonso Agra (“El desorden que dejas”), Jana Pérez (“Um Traidor dos Nossos”), Luisa Merelas (“Os fenómenos”), Mae Aswell (“Ingovernável”), Sergio Macian (“Slaphouse”) e Isabel Serrano (“Acusados”).

VÊ MAIS NO BLOG: “BALTHAZAR”, A MAIS POPULAR SÉRIES FRANCESA DO MOMENTO, DEIXA A SUA MARCA