Select Page

Conhece as séries do AMC que sairam das páginas para o pequeno ecrã!

No próximo dia 23 de abril celebra-se o Dia Mundial do Livro e no AMC não podiamos deixar de o celebrar! Sabes que a sétima arte está repleta de obras baseadas em obras literárias, e isso também acontece no pequeno ecrã!

A seguir mostramos-te algumas série do AMC que foram inspiradas em livros. Preparados? Aqui vamos:

#1.- THE SON

Baseada no best seller finalista do Prémio Pulitzer de Philipp Meyer, The Son explora a ascensão ao poder da família McCullough no negócio do petróleo nos princípios do Século XX até chegar a ser uma das famílias mais poderosas e ricas do Texas. A série mostra a transformação de Eli McCullough (Pierce Brosnan), o carismático patriarca da família, detentor de um famoso rancho de petróleo, que passa da mais bondosa inocência à violência mais calculada, sentimento que se reflete constantemente na forma de fazer negócios.

dia-do-livro-amcpt-theson

#2.- PREACHER

Baseada na popular saga de banda desenhada de culto com o mesmo nome, “Preacher” é uma serie original do AMC, dramática, sobrenatural, estranha, perversa e cheia de humor negro. A ficção é protagonizada por Jesse Custer (Dominic Cooper), um reverendo do Texas com um passado de crime e de violência, que é possuído por uma criatura misteriosa (um género de anjo e demónio) que provoca nele um poder extraordinário: as pessoas fazem o que ele diz. Em conjunto com a ex-namorada, a agressiva Tulip (Ruth Negga), e Cassidy (Joseph Gilgun), um vampiro irlandês, os três vão andar imersos num mundo habitado por personagens do céu e do inferno e vão embarcar numa viagem selvagem e obscura.

dia-do-livro-amcpt-PREACHER

#3.- O GERENTE DA NOITE

Hugh Laurie (“House”) e Tom Hiddleston (“Os Vingadores”, “Thor”) protagonizam O Gerente da Noite (“The Night Manager”), um thriller de espionagem apaixonante baseado na novela homónima de John le Carré. A série mostra as peripécias de Jonathan Pine (Hiddleston), que, depois de entrar para o serviço de inteligência britânico, tem de se infiltrar no círculo de confiança do perigoso traficante de armas Richard Onslow Roper (Laurie).

dia-do-livro-amcpt-thenightmanager

#4.- INTO THE BADLANDS

Into the Badlands é uma série multi-género de artes marciais inspirada em ‘Journey To The West’, a clássica fábula chinesa. Na série vamos até um futuro muito longínquo, a civilização tal como a conhecemos deixou de existir, tendo sido destruída por uma sucessão de catástrofes naturais provocadas pelo Homem. Ao longo do tempo, emerge uma sociedade feudal: esta terra é conhecida como Badlands e é governada por sete barões rivais que controlam os recursos necessários para sobreviver, fazendo cumprir a sua política de ferro com a ajuda de exércitos leais compostos por assassinos treinados e conhecidos como Clippers.

dia-do-livro-amcpt-INTOTHEBADLANDS

Agora que já sabes o que está na base destas obras-primas temos 3 recados para ti:

  1. Não percas a estreia de The Son, no próximo dia 30 às 22h10;
  2. Segue as artes marciais como nunca antes, todas as quintas às 22h10 com Into the Badlands;
  3. Revive a T1 de Preacher, todas as segundas às 22h10 e prepara a chegada da T2!

Feliz Dia do Livro seriéfilos!

Vê também:

– 7 Curiosidades de Pierce Brosnan que não vais acreditar!

– Assiste aos primeiros 5 minutos de The Son, em exclusivo!

– Preacher regressa ao AMC e já tem data de estreia!