Select Page

Conhece as dificuldades de recriar o mundo durante a Segunda Guerra Mundial em “The Terror Infamy”

A aclamada segunda temporada de The Terror, intitulada “Infamy”, entrou na sua recta final no AMC, não percas a season finale dia 13 abril pelas 22h10 com duplo episódio.

Esta nova temporada segue os passos da sua antecessora e retira inspiração de acontecimentos reais. Ambientada no período da Segunda Guerra Mundial, “Infamy” acompanha Chester Nakayama e a sua família.

O jovem fotógrafo vive numa pequena comunidade asiática na Terminal Island, mas sonha com o dia em que poderá deixar tudo para trás e seguir uma carreira como fotógrafo de investigação. Contudo, o ataque a Pearl Harbor vem colocar tudo em risco quando Chester e a sua comunidade são obrigados a mudar-se para um campo de internamento que aparenta estar assombrado por um espírito maléfico.

Visto que se trata de um conto inspirado por momentos históricos, é natural que os criadores tenham tentado atingir um alto nível de autenticidade, tanto no que toca à mentalidade das personagens, como no ambiente que as rodeia – este último revelou-se um desafio.

“O maior desafio foi prático, dado o tempo e os recursos que tínhamos para recriar um mundo histórico, não apenas o campo, mas também Terminal Island, Novo México, Japão e Dakota do Norte. Filmamos em Vancouver, uma cidade muito moderna e onde precisamos de remover os alarmes de incêndio – não é só encontrar um corredor qualquer – e tapar os interruptores de luz modernos. Existem muitas coisas que tínhamos que fazer em todas as nossas cenas, não apenas nas cenas do acampamento, a fim de fazer este mundo parecer real e vívido” revelou Alexander Woo, showrunner de “Infamy”.

A mais recente história de “The Terror” conta com Derek Mio (“Hawaii Five-0”), Kiki Sukezane (“Lost in Space”), Cristina Rodlo (“Too Old to Die Young”), Shingo Usami (“Unbroken”), Naoko Mori (“Mamma Mia! Here We Go Again”), Miki Ishikawa (“Make Your Move”), e George Takei (“Star Trek”).

VÊ MAIS NO BLOG: “DISPATCHES FROM ELSEWHERE”, A NOVA SÉRIE ORIGINAL AMC É O ESCAPE QUE TODOS PRECISAMOS