Select Page

Compositor revela a sonoridade divina de “Vikings”

Ao longo desta primeira parte da quinta temporada de “Vikings”, o AMC acompanhou os membros da família Lothbrok e o conflito que o sangue nórdico e a sede de poder geram. A traição não deixará esta família em paz, levando a um crescente desassossego e à inevitável batalha pelo trono.

A música é um dos aspectos mais importantes de uma obra audiovisual, facilmente se consegue tornar uma cena séria numa cena cómica, e vice-versa, com a alteração da banda sonora. É por isso que o trabalho de um compositor de filmes e séries é demorado e necessita de um grande controlo e conhecimento.

Quando chegou a altura de desenvolver a banda sonora de “Vikings” a escolha de Einar Selvik, compositor e instrumentalista, foi de ser o mais autêntico possível à música da época e região representadas na série. Foi dessa forma que optaram por utilizar instrumentos como o Bukkehorn, utilizado para momentos de luto; a Tagelharpa, feito com crina de cavalo; e a Lyre, que para além da banda sonora já apareceu na série a ser tocada pelo próprio Selvik.

O elenco da quinta temporada de “Vikings” conta com Katheryn Winnick como Lagertha, Gustaf Skarsgård, Alexander Ludwig, John Kavanagh, Peter Franzén, Jasper Pääkkönen, Moe Dunford, Alex Høgh, Marco Ilsø, Jordan Patrick Smith e Jonathan Rhys Meyers.

VÊ MAIS NO BLOG: CONHECE OS PERSONAGENS DE “NOS4A2” (NOSFERATU), A NOVA SÉRIE DO AMC

NOS4A2_PORTRAIT_Manx_0052_R