Select Page

Bertrand Arthuys dá a conhecer “Caïn” uma série policial inigualável

Não podes perder os novos episódios de “Caïn”, de segunda a sexta-feira, pelas 21h15 no AMC.

Frédéric Caïn é um Capitão da polícia francesa que vive numa cadeira de rodas desde que sofreu um acidente de mota propositadamente. Caïn revela-se como um homem cheio de cinismo e com um sentido de humor extremamente negro, o seu método de investigação é pouco convencional, o que coloca no extremo da legalidade.

A série desenvolvida por Bertrand Arthuys dá-nos a conhecer um ponto de vista único no que toca a séries de investigação. A personalidade irreverente e as limitações físicas de Caïn dão à série uma singularidade que lhe dá uma grande importância e relevo.

Arthuys revelou o que acredita fazer da série uma obra sem igual: “O que é interessante na série é estarmos sempre a exibir tons paradoxais. O humor de Caïn surge em momentos dramáticos e vice-versa, a sua humanidade surge em momentos de pouca claridade.”

O toque único apresentado pelos criadores dá à série não só um aspecto único, mas também algo importante. As limitações físicas do protagonista dão atenção a um aspecto da sociedade pouco reflectido no entretenimento e que é de grande relevância.

O elenco consta com Bruno Debrandt (“Engrenages”), Julie Delarme (“La vérité ou presque”), Frédéric Pellegeay (“Os Combatentes”), Anne Suarez (“Guyane”), Smadi Wolfman (“Marche ou crève”) e Davy Sanna.

VÊ MAIS NO BLOG: THE TERROR: INFAMY EXPLORARÁ O UNIVERSO DO J HORROR

The Terror S2 1 - Imagem Corpo