Select Page

“Ben” embarca numa expedição pelo jornalismo de investigação

Não podes perder os novos mistérios de “Ben”, a nova série francesa que a AMC tem o orgulho de apresentar a Portugal. Podes acompanhar os últimos episódios toda as terças às 23h no AMC.

Protagonizada por Barbara Schulz, o thriller dá-nos uma perspetiva única sobre o mundo da investigação de crimes. Colocando de lado o mundo policial, a série acompanha Ben Marceau, uma experiente jornalista de investigação que se atira na luta contra o mundo do crime de forma a esquecer o sofrimento do seu passado.

O jornalismo de investigação é uma área importante para o mundo da informação, no entanto é um aspeto do jornalismo pouco explorado na ficção. A chegada da nova série da AMC promete dar a conhecer um pouco mais esta temática através de mistérios únicos, baseados na obra de Elsebeth Egholm.

Agarrando os mistérios para o qual a polícia não tem solução, Marceau usa toda a sua experiência e conhecimentos enquanto jornalista para trazer à tona toda a verdade escondida. Assombrada por um passado sombrio, que a levou a abandonar a sua terra natal numa tenra idade, Ben regressa agora a Nantes crescida e preparada para enfrentar tudo e todos.

A série marca a sua presença com novos episódios todas as terças-feiras pelas 23h no AMC.

O elenco liderado por Schulz (“Gloria”), conta ainda com as participações de Samir Guesmi (“O Colapso”), Sigrid Bouaziz (“Vidas Duplas”), Anne Girouard (“Sem Filtro”), Bérénice Baôo (“Os Pequenos Assassinatos de Agatha Christie”), Axelle Dodier (“One Role for Two”), Félicien Juttner (“Hanna”), Jean-Michel Fête (“Os Meninos que Enganavam os Nazis”) e Laurent Fernandez (“Verão de 85”).