Select Page

“Balthazar” dá-nos a conhecer o difícil dia-a-dia de um médico-legista genial

Com novos episódios em exibição todas as terças-feiras pelas 22h10 no AMC, “Balthazar” dá-nos a conhecer uma profissão importante para o nosso dia-a-dia.

A série de origem francesa acompanha Raphaël Balthazar, um patologista forense incrivelmente inteligente, que utiliza as suas capacidades para desvendar os segredos escondidos pelos mortos. Através da sua mente brilhante, Balthazar imagina as vítimas que passam pela sua mesa e interroga-as, questionando-as sobre como morreram e desvendando os mistérios das suas vidas e os motivos por detrás das suas mortes.

As funções de um profissional como Raphaël Balthazar é a implementação de jurisprudência médica, utilizando o seu treino como patologista anatómico para analisar os restos mortais de vitimas de vários tipos de mortes, como homicídio, suicídio, entre várias outras.

O dia-a-dia de um individuo que trabalha com a morte não é fácil, e por vezes são colocados de lado pela população comum. Os patologistas forenses têm um ofício importante para a resolução de crimes e, através de uma profissão muito difícil e que requer estudos elevados, ajudam a manter a população segura.

O elenco conta com Tomer Sisley (“Messiah”), Hélène de Fougerolles (“Arrête ton cinéma!”), Yannig Samot (“Andy”), Philypa Phoenix (“A Biblioteca dos Livros Rejeitados”), Côme Levin (“Malavita”), Aliocha Itovich (“Astrid et Raphaëlle”), Pauline Cheviller (“Capitaine Marleau”), e Aminthe Audiard (“Les Beaux Malaises”).

VÊ MAIS NO BLOG: