Select Page

As origens de Luther

Luther já está a agraciar os fãs da AMC com o seu regresso inesperado ao pequeno ecrã.

A série originalmente criada por Neil Cross, acompanha a história de um talentoso, mas compulsivo, inspector da polícia que vê a sua vida às avenças quando uma misteriosa mulher se cruza com uma das suas investigações. A evasiva Alice é uma esplendorosa mulher, com sangue frio, e com muitos segredos. Obcecado em descobrir a verdade sobre esta mulher, Luther acaba por se afastar de todos aqueles de que lhe são próximo, colocando a sua vida e carreira em perigo.

A série original estreou em 2010, com Idris Elba no papel titular e Ruth Wilson como Alice, o lançamento da obra rapidamente se tornou um sucesso, conquistando uma legião de fãs por todo o mundo e várias temporadas de grande aclamação. O rápido sucesso da série original levou ao desenvolvimento de diversas adaptações por todo o mundo. Em 2014 foi desenvolvida uma adaptação americana, que acabou por não ver a luz do dia, mas logo em seguida surgiram versões russas, coreanas e indianas, segundo-se agora da versão francesa.

A adaptação francesa promete seguir o mesmo enredo da série original, levando a acção até às ruas de Paris, e conta com Christopher Bayemi (“J’ai menti”) no papel principal, com Chloé Jouannet (“Derby Girl”) destacada para dar vida a Alice Morgan.

Para além das diversas adaptações televisivas, a série original conta ainda com uma longa-metragem em desenvolvimento, bem como uma obra literária escrita pelo criador da série, Neil Cross.