Select Page

American Gothic – Episódio 1×05: O Artista no seu museu

Na passada quarta-feira 16, emitimos “O Artista no seu museu”, o quinto episódio de American Gothic

As alucinações de Cam fizeram-no interrogar-se sobre a sua própria participação num crime horrível. Madeline recebeu uma mensagem enigmática e foi visitar a mãe. Preparados para analisar o episódio?

#1.- BRADY APANHA CAM EM FLAGRANTE

Brady aparece sem aviso no apartamento de Cam, para lhe pedir explicações sobre o cinto do assassino das sinetas de prata, e encontra-o a injetar-se.

O dois regressam à casa da família Hawthorne, onde está Tessa à espera. Ao chegar despoleta uma discussão entre Brady e Tessa acerca do ADN de Cam.

#2.- CAM ALUCINA

Juntamente com as visões perturbadoras do pai, falecido recentemente, do seu desenho famoso do sapo, em tamanho real, pendurado no teto, e centenas de sinetas a cair dos móveis, Cam recorda que na sua infância viu um homem a pendurar um corpo nas escadas da casa da família Hawthorne.

Apesar de ele não conseguir recordar a cara, estas halucinações dizeram com que ele questionasse se participou ou não no crime.

cam_hallucinates

#3.- MADELINE HAWTHORNE VISITA A MÃE

Madeline mentiu à família, quando disse a Tessa que ia ao spa, e na verdade foi até à Pennsylvania visitar a mãe.

Não sabemos a razão pela qual Madeline dá a Lila uma pensão mensal e porque não a deixa ver os netos, mas a matriarca dos Hawthorne deixou claro que não quer muito contacto com a sua mãe.

madeline_visits_mother

#4.- KIMMIE, A EMPREGADA DE ALISON HAWTHORNE, FAZ CHANTAGEM

Usando o caso entre Naomi e Alison, Kimmie pede um aumento e uma promoção no campanha de Alison. Com os problemas do irmão, Alison pede a Naomi que trate do assunto.

Apesar de ter ficado chateada ao principio, por Naomi ter dado a Kimmie o que ela pediu, Alison conseguiu apagar os documentos quando encontrou o computador que Kimmie recebeu pela sua promoção.

kimmie_fired

#5.- OS IRMÃOS HAWTHORNE JUNTAM-SE PARA AJUDAR CAM

Cada membro da família Hawthorne apareceu para ajudar o irmão: Tessa ocupou-se de Jack, Alison mentiu à polícia acerca do alibi do irmão, e Garrett pediu a Christina medicação.

O regresso inesperado de Garrett ainda é um problema para os irmãos, no entanto, puseram de lado as diferenças em prol da saúde de Cam.

siblings_helping_cam

#6.- TESSA PERMITIU QUE BRADY RECOLHA ADN DE CAM

Depois de todos os membros da família, incluindo Jack, sofrerem pressões por parte do Detetive Cutter, Tessa permitiu que Brady recolha ADN de Cam.

Os resultados foram negativos para Cam Hawthorne, mas o ADN tem um correspondência.

brady_runs_cam_dna

• O QUADRO

Nesta ocasião, no quinto capítulo de American Gothic presta homenagem ao quadro com o título: “O Artista no seu museu“. O seu título original é “The artista in his museum” e trata-se de um auto-retrato realizado em 1822 pelo pintor e naturalista Charles Willson Peale.

Descobriste em que cena foi recriado? Durante as alucinações de Cam, ele viu o pai a mostrar-lhe os segredos terríveis da família Hawthorne, relacionados com os crimes do Assassino das Sinetas de Prata.

AmericanGothic_cuadro_1x05

Por mais análises que façamos, há sempre questões que ficam por responder, como estas:

  • Porque é que Madeline paga uma mesada à mãe? E porque é que não a deixa ver os netos?
  • Será que Cam esteve envolvido no crime com o qual alucinou? E se sim, como?
  • O que aconteceu entre Alison e Garrett que fez com que a sua relação seja tão tensa?
  • A que membro da família corresponde o ADN?

Vê também:

– American Gothic – Episódio 1×02: Jack no púlpito

– American Gothic – Episódio 1×03: Falcão Noturno

– American Gothic – Episódio 1×04: O mundo de Christina