Select Page

AMC estreia ‘Spiral’

Um dos maiores êxitos da televisão francesa considerada uma referência absoluta nas séries policiais

A resposta francesa a The Wire e Lei & Ordem.” The New York Times

Dia 13 de setembro, pelas 22h10, o canal AMC estreia ‘Spiral’, uma das séries de maior êxito da televisão francesa, nomeada aos prémios BAFTA e com mais de vinte outras nomeações.

‘Spiral’, a série que arrasa há mais de 15 anos na televisão dos gauleses e é já uma referência absoluta nas séries policiais, tendo sido já emitida em mais de 70 países, chega agora ao canal AMC durante oito episódios que prometem muita emoção e adrenalina.

Através de um jovem procurador, uma capitã de polícia, um juiz de instrução e uma advogada, esta série descreve o dia-a-dia de um tribunal parisiense, as suas intrigas, a vida dos seus funcionários e o seu engenho. Com personagens muito bem construídas, repletas de luzes e sombras, ‘Spiral’ será um novo vício.

Apresentando os distintos pontos de vista de todos os envolvidos, a série, criada por Alexandra Clert e Guy-Patrick Sainderichin, consegue explorar casos de forma mais profunda e original, distinguindo-se das demais obras do género.

Ao longo das várias temporadas, a série contou com a presença de diversos atores franceses de renome, incluindo Caroline Proust, Philippe Duclos, Audrey Fleurot, Thierry Godard, Fred Bianconi, Grégory Fitoussi.