Select Page

AMC estreia “No Corredor da Morte”

A 25 de junho, pelas 22h10,o canal  AMC estreia “No Corredor da Morte”, uma série de quatro episódios baseada em factos reais que conta a trágica história de Pablo Ibar (Miguel Ángel Silvestre), preso há quase 30 anos e condenado a prisão perpétua por um triplo assassinato que decorreu em Miami, em 1994. A 25 de junho são exibidos os dois primeiros episódios (às 22h10h e 23h00) e a 26 de junho, os dois episódios seguintes, à mesma hora.

Dos mesmos criadores de “Fariña” e baseada no livro de Nacho Carretero, a série retrata a luta de um homem para demostrar a sua inocência e de uma família que nunca se rendeu. Durante quatro episódios conheceremos a sua história, da sua família e amigos, que lutam para que se faça justiça e para que ele possa sair do corredor da morte em que está há mais de metade da sua vida.

“No Corredor da Morte” arranca com o processo judicial que se desencadeia depois de encontrados os corpos de Casimir Sucharski e de duas raparigas, Sharon Anderson e Marie Rogers, no dia 27 de junho de 1994, em Miami. Ou seja, cumprem-se 27 anos de prisão para Pablo, um delinquente menor de origem espanhola e sobrinho do famoso pugilista Urtain, que afirma não ter cometido esses homicídios.

Na própria cena do crime, a polícia descobre uma câmara de vídeo com a gravação do assassinato. Esta gravação será a principal pista da investigação: nela se vê o rosto desfocado de um dos atacantes. Três semanas depois, numa esquadra de outro distrito, um oficial julga reconhecer essa mesma cara quando vê Pablo Ibar, um espanhol detido por um problema com armas. No entanto, Pablo jura que não tem nada a ver com o assassinato.

Nenhuma prova encontrada na cena do crime é conclusiva ou
incriminatória. Naquele que foi o quarto julgamento de Ibar, o júri chegou ao veredicto unânime de seis acusações, condenando-o a prisão perpétua com base numa imagem desfocada de um rosto que poderia ser de Pablo ou de qualquer outro homem.

ELENCO

Pablo Ibar (Miguel Ángel Silvestre): 
Pablo, um jovem com sonhos e uma vida inteira pela frente que termina no dia em que o acusam de assassinato. Uma investigação deficiente, interrogatórios sem um advogado presente, um julgamento injusto, um advogado incompetente, uma sentença desproporcionada e uma esperança recorrente: a de que o julgamento se repita.

Tanya Quiñones (Marisé Álvarez): A namorada de Pablo que acaba por tornar-se sua esposa. Uma mulher que acredita na sua inocência de forma incondicional porque na noite dos factos dormia ao seu lado. Quando foi preso, tinha apenas 16 anos. 

Cándido Ibar (Ramón Agirre): Pai de Pablo, é um basco emigrado na Florida nos anos 60. No dia do julgamento em que o filho foi condenado, enquanto lhe colocavam as algemas, Pablo, entre lágrimas, sussurrou: “A minha vida acabou”. Olhou para o pai e perguntou: “E agora?”. Cândido respondeu: “Não sei como, mas se é uma questão de dinheiro vamos consegui-lo”

Não percas a estreia completa desta minisérie a 25 e 26 Junho pelas 22h10 em exclusivo no AMC.

VÊ MAIS NO BLOG: “KILLING EVE” | SANDRA OH PREPARA-SE PARA ENRFRENTAR A MISTERIORSA VILLANELLE