Select Page

AMC estreia em televisão a premiada série ‘Fariña’

O AMC estreia pela primeira vez na televisão linear portuguesa a série ‘Fariña’, uma produção dramática, vencedora de inúmeros prémios e baseada no polémico livro homónimo do jornalista espanhol Nacho Carretero, que foi temporariamente proibido em Espanha e que inspirou a nova série que o canal exibe a partir de quarta-feira, dia 3 de março, às 22h10.

‘Fariña’ é uma produção do grupo Atresmedia, o mesmo responsável por ‘La casa de papel’ e pela Bambú Producciones, produtora responsável por êxitos como ‘O corredor de la muerte’ ou ‘Las chicas del cable’. Baseada em factos verídicos, a série mostra como o tráfico de cocaína começou a chegar à Europa através da Galiza nos anos 80, garantindo ação, intriga políticas e emocionantes reviravoltas, para ver todas as quartas-feiras, às 22h10, no AMC.  

A degradação que assolou a Galiza, com o sector da pesca a sofrer drásticas alterações que levaram ao endividamento de muitos pescadores e a luta para garantir o sustento da família, abriu as portas do contrabando e ao início do narcotráfico na região, oferecendo um ponto de entrada na Europa aos cartéis sul-americanos. A ambição de poder e as traições daí decorrentes são relatadas ao longo de dez episódios de setenta minutos, numa das séries mais vistas e premiadas dos últimos anos.

Partindo da história de Sito Miñanco (Javier Rey), um pescador experiente que, dada a sua habilidade para manobrar lanchas se converte num traficante de tabaco, ‘Fariña’ mostra como gradualmente os clãs galegos fizeram fortunas exorbitantes convertendo-se nos donos da maior porta de entrada de droga de toda a Europa e que obrigaram a organização criminosa a fugir da Galiza para Portugal depois das autoridades darem início a várias operações de captura.

Carlos Blanco (‘Voltar’),  António Durán Morris (‘Cela 211’),  Manuel Lourenzo  (‘Mareas Vivas’),  Monti Castiñeiras (‘Conexão’) e Tristán Ulloa (‘De Olhos Abertos’), são alguns dos atores que compõem o elenco de luxo da série.

Na Galiza, a crise no setor da pesca e a explosão do narcotráfico são os dois lados da mesma moeda e ‘Fariña’ retrata com sentido e interpretações de muito alto nível esse momento“. The New York Times

Não percas a estreia de “Fariña” quarta, 3 Março às 22h10 no AMC.

VÊ MAIS NO BLOG: “FARIÑA” PREPARA-SE PARA ABRIR AS PORTAS AO TRÁFICO DE DROGA NA EUROPA