Select Page

AMC estreia em exclusivo ‘Gigantes’ a 1 de abril

Quarta-feira 1 de Abril, às 22h10, o canal AMC estreia em exclusivo a série ‘Gigantes’, um melodrama criminal familiar que se tornou num dos maiores exitos televisivos em Espanha, criado pelo aclamado realizador Enrique Urbizu (‘No habrá paz para los malvados’) e Jorge Dorado (‘Mindscape’) e com um elenco de estrelas que contam a história da familia Guerrero num cenário de máfia, droga e perseguições policiais.

‘Gigantes’ é, segundo a crítica e o público, uma das melhores séries de produção própria da Movistar+. Sangrenta, absorvente e inteligente, relata-nos a história da família Guerrero, composta pelo patriarca, Abraham (José Coronado), fundador de uma dinastia feroz: os seus três filhos Tomás (Daniel Grao), Daniel (Isak Férriz) e Clemente (Carlos Librado “Nene”), personagens contraditórias, errantes, sempre no limite do abismo, que lideram o negócio da droga em Espanha, enquanto dirigem uma prestigiada loja de antiguidades em Madrid.

Juntos controlam metade de Madrid, são temidos por todo o bairro onde impera a sua lei e quem não a acate é eliminado. Contudo, as desavenças entre eles começam a vir ao de cima, pois apesar dos seus laços de sangue, estão dispostos a traírem-se uns aos outros para ocuparem o lugar do pai. Tomás apaixona-se por uma mulher cigana de um clã inimigo, o que lhe vale a desaprovação do pai, Abraham, e do seu irmão, Daniel, que não tarda a revelar vontade de fazer negócios à revelia do patriarca. Enquanto isso, Clemente, tenta manter-se à margem, ao iniciar uma carreira no boxe.

Daniel, o filho mais velho, acabado de sair da prisão, anseia por se vingar do irmão Tomás, que se tornou um homem de negócios aparentemente respeitável, enquanto gere o império da droga. O seu objectivo é claro: recuperar o controle do negócio da família pelo qual passou nove anos preso. Para isso, tem de confrontar o seu irmão que tomou as rédeas na sua ausência e resgatar o seu irmão mais novo, desaparecido numa espiral de drogas e lutas auto-destrutivas.

O que ele não sabe é que a polícia está a vigiá-lo e que cada movimento coloca tudo o que anseia em perigo. Enquanto a polícia tenta desmantelar o negócio e os seus rivais tentam destruí-los, os irmãos terão que decidir se lutarão entre si pelo poder ou se se unirão para defender a sobrevivência da família.

Teimosos, manipuladores e sem limites, eles tudo farão para deter o poder da família e permanecerem “Gigantes”. Segundo o realizador, Enrique Urbizu, Gigantes é, em consonância com as suas personagens, uma série tensa, arriscada, adulta e complexa que aceita a deriva, quase suicida, que marca as suas personagens”.

No elenco estão Jose Coronado (Abraham Guerrero), Isak Férriz (Daniel Guerrero), Daniel Grao (Tomás Guerrero), Carlos Librado “Nene” (Clemente Guerrero), Yolanda Torosio (Sol), Sofía Oria (Carmen), Elisabeth Gelabert (Ángela Márquez), Juana Acosta (Lucía), Xenia Tostado (Bárbara), Ariana Martínez (Lorena), Roberto Enríquez (Ortiz), Daniel Holguín (Carlos), Manolo Caro (Pátina), Antonio Dechent (Lobo) e José Manuel Poga, no papel de Alfonso.

VÊ MAIS NO BLOG: “NARCOS” TORNOU-SE NUM SUCESSO À ESCALA GLOBAL