Select Page

AMC Cowboys | Janeiro

O Vale da Morte, os bandoleiros, os índios e os foragidos. Os duelos ao sol, as grandes bandas sonoras, os chapéus, as esporas e as pistolas. Poucos géneros têm uma iconografia tão forte como o Western, por isso, o AMC vai prestar-lhe homenagem com um encontro marcado que terá lugar aos sábados de janeiro às 23:00.

No sábado dia 9, o AMC vai emitir Um Homem, um western protagonizado por Paul Newman (“Dois Homens e Um Destino”, “A Golpada”) que adapta uma novela de Elmore Leonard. Martin Ritt dirigiu em 1967 esta longa-metragem que aborda os preconceitos raciais quando o Homem, depois de ser menosprezado por ter sido criado por apaches, torna-se na única esperança dos viajantes de uma carruagem depois desta ter sido atacada por bandidos.

100-armas-ao-sol-836

Burt Reynolds, Jim Brown e Raquel Welch protagonizam 100 Armas ao Sol no sábado dia 16. Joe (Reynolds) planeia assaltar um banco para conseguir o dinheiro que precisa para armar a sua aldeia, um território oprimido sob o domínio de um chefe local. No México vai aliar-se a um xerife (Brown), que o ajudará na sua luta para libertar e devolver a dignidade roubada ao povo índio.

Balburdia-no-oeste-836

No sábado seguinte, chega a vez de Balbúrdia no Oeste, uma divertida paródia sobre o cinema do oeste dirigida por Mel Brooks em 1974. Gene Wilder é o disparatado protagonista desta revisão cómica sobre todos os clichês do cinema western.

Billy-Aventureiro-836

No sábado dia 30, finalizamos o nosso AMC Cowboys de janeiro com Bronco Billy – O Aventureiro, um filme protagonizado por Clint Eastwood, no papel de um homem que interpreta números relacionados com o oeste selvagem num circo ambulante.