Select Page

AMC Cowboys | Fevereiro

O Vale da Morte, os bandoleiros, os índios e os foragidos. Os duelos ao sol, as grandes bandas sonoras, os chapéus, as esporas e as pistolas. Poucos géneros têm uma iconografia tão forte como o Western, por isso, o AMC vai prestar-lhe homenagem com um encontro marcado que terá lugar aos sábados de fevereiro às 23:00.

Começamos este ciclo no sábado dia 6, com Sangue, Suor e Pólvora. Ben Mockridge (Gary Grimes, “Justiça de Cahill”, “Verão 42”) é um jovem agricultor que quer percorrer o mundo a cavalo.  Demonstra a sua destreza ao vencer uma corrida de cavalos e tenta convencer o dono do rancho onde trabalha, para embarcar com ele na aventura da sua vida: liderar uma perigosa expedição, guiando e protegendo o gado que levará consigo.

Cimarron

Cimarron é a estreia de sábado dia 13. A história de um homem, uma terra e um amor dirigida por Anthony Mann (“Winchester ’73”, “O Homem que Veio de Longe”), baseada no romance de Edna Ferber.

Os Cowboys

A lenda do Western, John Wayne, protagoniza a estreia de sábado 20 de janeiro. Realizada por Mark Rydell (“A Casa do Lago”), Os Cowboys conta a história sobre jovens que vão aprendendo sobre a vida e a morte, enquanto aprendem a cuidar do gado e a gerir uma quinta.

Pocket Money

Encerramos este ciclo do Oeste em grande, sábado dia 27, com a estreia de Pocket Money, filme realizado por Stuart Rosenberg em 1972. Os vencedores de Óscares Paul Newman e Lee Marvin formam a cómica dupla de um criador de gado azarado e fala-barato que unem forças para conseguirem ganhar dinheiro fácil no México, mas acabam por se meter em grandes sarilhos.