Select Page

AMC Cowboys Maio

O Vale da Morte, foragidos, bandidos e índios. Duelos ao entardecer, grandes bandas sonoras, chapéus de cowboy, esporas e pistolas. Poucos géneros têm uma iconografia tão poderosa como o Western, género que o AMC presta homenagem todos os Sábados às 23h.

Michael Winterbottom (“24 hour party people”, “Neste Mundo”) abre este bloco em Maio com “The Claim”. A sua realização aqui com Wes Bentley (“Beleza Americana”, “The Hunger Games: Os Jogos da Fome”), Milla Jovovich (“O Quinto Elemento”, “Resident Evil”) e Peter Mullan (“Trainspotting”, “Braveheart: O Desafio do Guerreiro”), narra a historia de um emigrante inglês que, durante a febre do ouro, ganhou o respeito do povo de Kingdom Come na Califórnia. Seu estatuto privilegiado é ameaçado com a chegada de três estranhos à cidade, com intenção de revelar o seu passado misterioso.

AMCcowboys-The Claim-PT

No sábado dia 9, o AMC estreia “Um Homem”, um western protagonizado por Paul Newman (“Dois Homens e um Destino”, “A Golpada”) adaptada de um romance de Elmore Leonard.  Martin Ritt (“Hud, O Mais Selvagem entre Mil”, “O Espião que Saiu do Frio”) realizou esta longa-metragem em 1967 que aborda o preconceito racial, retrata um homem que, depois de menosprezado por ter sido criado por Apaches, converte-se na única esperança para os viajantes depois de serem atacados por bandidos.

Um título imprescindível para os amantes dos westerns, chega ao AMC na noite de sábado dia 16 e Maio, o filme “Dois Homens e Um Destino”.  Um filme sobre os foragidos mais famosos do Oeste.  Butch (Paul Newman, “Um Homem”, “A Golpada”) e Sundance (Robert Redford, “África Minha”, “A Golpada”) fogem para a Bolívia quando as autoridades chegam demasiado perto, depois do último trabalho com um bando de delinquentes: roubaram o comboio-correio da Union Pacific. Os quatro Óscares arrecadados revelam a qualidade deste filme, pelo argumento, fotografia, banda sonora e melhor canção original.

DosHombresYunDestino

Burt Reynolds (“Jogos de Prazer”, “O Esquadrão da Morte”), Jim Brown (“Doze Indomáveis Patifes”, “O Tesouro de El Condor”) e Raquel Welch (“Os Três Mosqueteiros: Os Diamantes da Rainha”, “Lagoa Azul”) protagonizam “100 Armas ao Sol” no Sábado dia 23. Joe (Reynolds) planeia assaltar um banco para conseguir o dinheiro que necessita para armar o seu povo, um país oprimido por um chefe local.  No México, alia-se a um Sheriff (Brown) que o ajuda na luta para libertar e devolver a dignidade roubada ao povo índio.

Para fechar este especial, no sábado dia 30, o AMC estreia “Sangue, Suor e Pólvora”. Ben Mockridge (Gary Grimes, “Justiça de Cahill”, “Verão 42”) é um jovem agricultor que quer percorrer o mundo a cavalo.  Demonstra a sua destreza ao vencer uma corrida de cavalos e tenta convencer o dono do rancho onde trabalha, para embarcar com ele na aventura da sua vida: liderar uma perigosa expedição, guiando e protegendo o gado que levará consigo.