Select Page

A impressionante transformação de Marco de la O em “El Chapo”

A primeira temporada de “El Chapo” aproxima-se do fim. Acompanha o final de temporada esta próxima quinta, 4 Fevereiro às 22h10 no AMC e descobre o que lhe espera ao nosso capo da droga.

Acompanhando a ascensão de Joaquín Guzmán para se tornar num dos traficantes mais perigosos e poderosos do México, “El Chapo” junta-se a “Narcos Mexico” a explorar o crescimento das comunidades criminosas no país centro-americano. Desde os primeiros anos como membro de baixo nível do Cartel de Guadalajara, passando pela sua chegada ao poder no controlo do Cartel de Sinaloa.

De forma a dar vida a esta personagem ao longo dos anos e dando aos espectadores uma sensação de maior realismo, Marco de la O (“Rambo – A Última Batalha”), o actor que dá vida à personagem titular, teve de sofrer umas alterações físicas drásticas no decorrer da série. Joaquín Guzmán surgiu no mundo do crime como um homem magro, mas que com o peso do seu crescimento no mundo do tráfico viu a sua aparência mudar drasticamente ao longo dos anos.

De tal forma, Marco de la O teve de representar essas mudanças:
“Engordei 20 quilos! O problema não foi tanto aumentar o peso, mas sim o facto de não ter tempo para isso. Da primeira para a segunda temporada, tivemos apenas uma semana de diferença. Então, tive de ganhar 15 quilos em 15 dias, com 5 mil calorias por dia. Foi uma mudança brutal”, revelou o actor.

“Posso dizer que engordar ajudou-me muito a dar peso, vale a redundância, dar peso à interpretação, claro. Porque modificou-me completamente, mudou o meu andar e a minha voz. Foi algo muito bom, porque, praticamente, fiz três personagens numa única série” concluiu.

A série conta com um elenco liderado por Humberto Busto (“El juego de las llaves“), Diego Vásquez (“A Menina”), Juan Carlos Cruz (“El Final del Paraíso”), Alejandro Aguilar (“Jugar con Fuego”), Héctor Holten (“El Cesar”), Laura Osma (“La Primípara”) e Iván Aragón (“Control Z”).

VÊ MAIS NO BLOG: A ENIGMÁTICA VIDA DE RAPHAËL BALTHAZAR