Select Page

A cegueira de Blanca abre novas possibilidades de investigação à polícia de Génova

Blanca está pronta a demonstrar os seus talentos na série italiana a que dá nome, em exibição no Canal AMC.

Blanca Ferrando é uma jovem de talento imensurável, capaz de superar qualquer dificuldade, de forma a resolver os problemas que a rodeiam. Recrutada pela polícia de Génova para os auxiliar nas suas investigações, esta jovem investigadora não deixa a sua cegueira ser um impedimento para a tarefa em mãos.

O conceito de detective invisual não é algo novo no género policial, tendo já marcado presença em diversos projectos clássicos, como Stephen Garth na obra de Harrison Jewell Holt, intitulada “Midnight at Mears House”, publicado em 1912; e Duncan Maclain, criado por Baynard Kendrick, que teve uma longa existência, ao aparecem em múltiplas obra publicadas entre 1937 a 1961.

Ao longo do último século, muitas têm sido as personagens que, tal como Blanca, são utilizadas pelos autores para guiar os leitores e telespectadores pelo mundo do crime, aproveitando as suas habilidades para a análise e investigação para resolverem os crimes mais difíceis. Apesar da longa exploração do arquétipo no género, Blanca opta por enveredar por uma experiência distinta, dando a oportunidade à sua personagem principal para utilizar a seu favor, aquilo que a diferencia dos demais detectives, dando um grande foco à utilização de sons para a resolução dos seus mistérios, e oferecendo uma oportunidade aos telespectadores de conhecer o mundo da investigação através de uma perspectiva diferente.

Blanca é uma série italiana, criada por Francesco Arlanch e Mario Ruggeri, conhecidos por “Don Matteo”, e protagonizada por Maria Chiara Giannetta.

Não perca esta série segundas, às 22h10 no AMC.