Select Page

A assassina profissional mais perigosa de Condor revela as suas origens

“Condor”, a série inspirada pelo clássico “Os Três Dias do Condor”, segue Joe Turner, um carismático e inteligente analista da CIA que consegue impedir um ataque terrorista no solo americano. Após a descoberta do assassinato de toda a sua equipa, Turner é acusado do crime e forçado a fugir para limpar o seu nome. Ao longo do caminho para a sua inocência, Joe irá encontrar assassinos que irão fazer de tudo para o silenciar.

Um desses assassinos profissionais é Gabrielle Joubert, interpretada por Leem Lubany (“Rock the kasbah – Bem-vindo ao Afeganistão”), marcando uma das principais alterações à obra realizada por Sydney Pollack em 1975.


“Gabrielle é baseada na personagem interpretada por Max von Sydow no filme original” constatou a actriz numa entrevista. “O interessante no que toca a Joubert, é que ela trata-se da pessoa que chamamos quando precisamos de algo concretizado eficazmente. Ela é implacável, engenhosa, motivada e está sempre focada em completar a sua missão. Ela é uma ‘badass’” afirmou Leem Lubany.

Lubany revelou ainda o que distingue a personalidade de Joubert e o método que utilizou para a entender melhor: “Ela está emocionalmente fora de balanço. Tive mesmo de fazer alguma investigação e ler alguns livros dessa área, para conseguir perceber como a mente dela realmente funciona. Só nas páginas finais do guião é que a entendemos realmente. Foi algo muito interessante para mim. A sua complexidade… ela é um autêntico desafio para mim e eu adoro isso.”

Acompanhe as aventuras de Joe Turner enquanto este tenta provar a sua inocência, nos novos episódios de Condor, todas as quartas às 22h10 no AMC.