Select Page

7 coisas incríveis da ‘Operação Tentáculo’

O fabuloso mundo de James Bond, que nos faz dar a volta ao mundo, sem sairmos do sofá! Cada filme vem recheado de aventura, infindáveis curiosidades e detalhes incríveis que fazem desta saga um must see para qualquer pessoa e geração. Estas são as 7 coisas incríveis da ‘Operação Tentáculo’:

#7. –  MAUD ADAMS, APARECE NÃO 2, MAS 3 VEZES NA SAGA BOND

Todos os Bond’s têm a sua Bond Girl, e não conseguimos sequer imaginar um filme de outra forma. Maud Adams, ao que parece, foi a Bond Girl perfeita, ao fazer parte da saga duas (ou três) vezes (a primeira em  ‘O Homem da Pistola Dourada’). Dizem que no filme ‘007-Alvo em Movimento’ podemos ver um cameo da atriz. Conseguem dizer-nos em que cena?!

#6. – É A PRIMEIRA VEZ QUE BOND VISITA A ÍNDIA

Ao fim de 13 filmes, 36 países e uma viagem ao espaço, Bond leva-nos até à maravilhosa Índia. Deixe-se levar pela explosão de cores, detalhes de arquitetura e paisagens inigualáveis.

james bond na india

#5. – JAMES BOND USA O FATO MAIS IMPROVÁVEL DE TODOS: O DE PALHAÇO!

O estilo de James Bond é algo dificil de desassociar do agente secreto, seja pelos bons ou maus motivos (vê aqui as regras que James Bond quebrou). Neste filme, é apenas… diferente! Um fato de palhaço?! Well done Roger Moore.

james bond clown

#4. – ESTE FOI O ÚLTIMO FILME ONDE APARECE O NOME DO PRÓXIMO FILME, NOS CRÉDITOS FINAIS

Os genéricos e os créditos finais, que clássicos na saga Bond! Este é o último filme da saga, onde é anunciado o título do próximo filme.

#3. – A PERSEGUIÇÃO E UM INDIVÍDUO EM BICICLETA… QUE NÃO ERA ATOR, NEM FIGURANTE!

O trânsito caótico nas estradas indianas, conhecido internacionalmente! Portanto, um tuk-tuk a alta velocidade, para os locais não é nada de novo… Na perseguição de James Bond, aparece um homem de bicicleta que cruza perigosamente a perseguição. Não estava planeado, era um indivíduo que não fazia ideia de que estavam sequer a filmar um filme.

tuk tuk james bond

#2. – A PRIMEIRA E ÚNICA VEZ EM QUE FOI LANÇADO, NO MESMO ANO, UM FILME DE JAMES BOND

1983 foi de facto um excelente ano para os fãs da sanga Bond. Neste ano tiveram direito não a uma, mas a duas estreias de filmes do Agente 007.  ‘Nunca mais digas nunca’, com Sean Connery, é um filme não oficial da saga Bond, no entanto não deixa de ser um must see! Poderás vê-lo no próximo dia 12, no especial AMC007.

never say never again sean connery bond

#1. – PRÍNCIPE CARLOS E PRINCESA DIANA, DE GALES, NA ESTREIA

A estreia mundial do filme foi no dia 6 de junho de 1983, no Odeon Theatre de Leicester Square, em Londres, e contou com a presença da Família Real Britânica: do Príncipe Carlos e Princesa Diana de Gales.

princess diana premiere octopussy james bond

Fonte: danishroyalfamily.tumblr

Não te esqueças que pela primeira vez tens todos os Bonds juntos, no teu canal AMC. Os domingos à noite nunca mais serão os mesmos, às 22h10 tens encontro marcado com o espião mais famoso da história do cinema. Dia 20, às 22h10, chega ’Operação Tentáculo’.

Vê também:

– TOP 5 Melhores Músicas da Saga Bond

–  5 dicas infalíveis de Bond para conseguir um charme do outro mundo!

– 5 momentos inesquecíveis das Bond Girls!