Select Page

4 tipos de beijos para seriéfilos!

No dia 6 de julho celebra-se o Dia Internacional do Beijo, e no AMC queremos explicar-me como podem ser os beijos para os seriéfilos!

Segundo o Dicionário da Língua portguesa, um Beijo* é: 1. uma pressão ligeira dos lábios, acompanhada de leve sucção, feita sobre uma parte do corpo de outra pessoa, como cumprimento ou como sinal de afeto, amizade, amor, desejo, etc.; 2. contacto ligeiro dos lábios com algo ou alguém, feito como sinal de respeito, devoção, etc.; 3. fórmula íntima de despedida, utilizada sobretudo em correspondência; 4. figurado toque ou contacto ligeiro.

Mas todos sabemos que até as palavras mais comuns, para um seriéfilo têm significados distintos dos comuns mortais. A seguir apresentamos-vos os 4 beijos para seriéfilos:

#1.- BEIJOREIA

O top dos beijos seriéfilos, preparem-se para o beijoreia. Quando sabes que há uma estreia, uma nova temporada da tua série preferida, ou uma nova série com o teu ator/atriz preferidos, uma euforia invade cada milímetro do teu corpo e atinges o auge da felicidade. Esse momento / sentimento / sensação é sem dúvida um beijoreia.

halt-and-catch-fire-lee-pace-amcpt-BEIJOREIA

#2.- BEIJORATONA

Saber que vais ter uma tarde / dia / fim-de-semana, de maratona com a tua série preferida. Um beijo envolvente e que te tira os sentidos, é assim o beijoratona!

mad-men-peggy-amcpt-kiss

#3.- BEIJOVISÓDIO

É reconfortante, calmo e sereno. Contas com aquele beijovisódio naquele dia, aquela hora! Há conforto maior do que saber que tens o novo episódio da tua série?

preacher-kiss-amcpt-reconfortante

#4.- BEIJIM

Este o pior de todos para seriéfilos…A tua série chega ao fim e é como se sentisses o beijo de judas! Nós temos um beijo desse momento: Beijim.

night-manager-amcpt-kiss-hiddleston

Concordam com todos ou acrescentariam mais algum? Ah! Feliz Dia do Beijo!

Vê também:

– 5 mentiras(zinhas) que já disseste para ficares a ver a tua série preferida!

– 5 problemas (incompreendidos) na vida de um seriéfilo – Parte I

– Apresentamos-te a nova geração de grandes mulheres das séries do AMC!

 

*beijo in Dicionário infopédia da Língua Portuguesa com Acordo Ortográfico [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2017.