Select Page

4 personagens a que deves dar muita atenção n’O Homem da Pistola Dourada

Todos os Bonds juntos pela primeira vez, num ciclo Especial “AMC 007″. O Agente Secreto mais famoso da história do cinema irá trazer maus e vilões para os teus serões de domingo. Dia 8, às 22h10, propomos-te ‘007 – O Homem da Pistola Dourada’. A seguir deixamos-te o guia das 4 personagens mais importantes do filme. Não percas!

#1. – FRANCISCO SCARAMANGA

Francisco Scaramanga, interpretado por Christopher Lee, é, talvez, o vilão que mais se assemelha ao agente secreto britânico. Scaramanga descobriu, ainda adolescente, um gosto particular em matar pessoas. Em adulto, é pago “a peso de ouro” para assassinar, com a sua pistola dourada.

Scaramanga é considerado a sombra de Bond, pelas susas semelhanças, há quem interprete a famosa fotografia do agente secreto com o vilão, de costas voltadas, como sendo “um espelho”.

#2. – MARY GOODNIGHT

Brit Ekland, interpreta Mary Goodnight, a assistente de James Bond em Hong Kong, tendo sido, antes, sua secretária em Londres. Ela ajuda-o a localizar Miss Anders, a namorada de Scaramanga. Scaramanga chega a raptar Goodnight como forma de atingir Bond. Ela é fundamental para ajudar Bond a sair da ilha do vilão.

Mary Goodnight é apaixonada por Bond, nunca perdendo a esperança de um dia passarem uma noite romântica juntos.

#3.- ANDREA ANDERS

Miss Anders é a namorada de Francisco Scaramanga, que irá tirar partido da fixação que o vilão tem pelo agente secreto, para se desfazer dele. Ao descobrir a infelidade, Scaramanga mata-a, sem piedade fazendo a bala perfurar o coração, de forma tão discreta que quase não se nota. Bond encontra-a já sem vida.

Em ’83, Mau Adams volta a incorporar o elenco de James Bond, no filme Octopussy.

#4.- NICK NACK

Hervé Villechaize dá vida a Nick Nack, o fiel, ou nem tanto, mordomo de Francisco Scaramanga, que contrata outros assassinos para matar o vilão. Scaramanga não parece importar-se muito com isso e crê que é apenas uma das formas do seu mordomo treinar as suas capacidades.

Nick Nack tenta matar Bond e Goodnight a bordo, no entanto, sem sucesso. Bond fecha-o dentro de uma mala de viagem.

Não te esqueças que pela primeira vez tens todos os Bonds juntos, no teu canal AMC. Os domingos à noite nunca mais serão os mesmos, às 22h10 tens encontro marcado com o espião mais famoso da história do cinema.