Select Page

4 curiosidades sobre ‘The Son’ que talvez não conhecias

Para tornar as tuas noites de sábado à noite mais amenas, durante o mês de Julho, o AMC dá-te a oportunidade de rever a primeira temporada do western “The Son”, protagonizado por Pierce Brosnan.

Baseado no bestseller escrito por Philipp Meyer e finalista do Prémio Pulitzer, “The Son” aborda a ascensão ao poder da família McCullough no negócio do petróleo nos princípios do século XX até esta se tornar uma das famílias mais poderosas e ricas do Texas.

Ao longo da série podemos ver a transformação de Eli McCullough (Pierce Brosnan), o carismático patriarca da família, detentor de um famoso rancho de petróleo, que passa da mais bondosa inocência à violência mais calculada, sentimento que se reflete constantemente na forma de fazer negócios.

Tal como qualquer western, “The Son” é uma saga clássica, repleta de curiosidades que desvendamos em primeira mão a todos os seriéfilos do AMC.

1. Pierce Brosnan não era a primeira escolha para desempenhar o papel de Eli McCullough
Ao rever a série, parece-nos impossível que Pierce Brosnan não tenha sido a primeira escolha para este projeto, mas sim é verdade a primeira opção era Sam Neill, conhecido sobretudo pela sua participação no filme “Parque Jurássico”. No entanto, Neill viu-se a obrigar a abandonar o projecto devido a motivos pessoais, dando oportunidade a Pierce Brosnan para brilhar.

FEATURE_TheSon_CarlosBardem

2. A ligação espanhola
A cara de Pedro García, um dos patrões mexicanos na série pode soar-te familiar. E não estás enganado, na verdade o actor que dá vida a esta personagem é o espanhol, Carlos Bardem, irmão do também famoso actor Javier Bardem.

3. A guerra entre o Texas e o México
“The Son” baseia-se no aclamado livro de Philipp Meyer que procurava explorar o mito da criação da América. A história centra-se nas famosas “Guerras dos Bandidos”, ocorridas entre 1910 e 1920, confrontos muito violentos entre nacionalistas mexicanos e os rangers do Texas.

SON_101_VR_0627_0249-RT

4. O passado na Broadway de Jeannie McCullough
Sydney Lucas, dá vida a Jeannie McCullough e é uma das actrizes mais jovens no elenco de “The Son”. Com apenas 14 anos, Lucas conta já com uma nomeação aos Prémios Tony no seu curículo, pelo seu desempenho no musical Fun Home, que retrata a vida da ilustradora Alison Bechdel, a inventora do test de Bechdel.

Ficaste com curiosidade? Então não podes deixar de rever uma das séries mais icónicas do AMC, a partir de sábado, 6 julho às 22h10, poderás encontrar no teu canal de séries preferidos dois episódios de “The Son”. Este verão vai reinar o calor do texas invade o AMC!

VÊ MAIS NO BLOG: FEAR THE WALKING DEAD: STRAND PREPARA-SE PARA SUPERAR AS DECISÕES DO PASSADO

FTWD 46 - Imagem Corpo