Select Page

3 curiosidades sobre Philharmonia a nova aposta do AMC

“Philharmonia” veio para revolucionar e dar música às tuas noites de domingo no AMC. Após a estreia do primeiro episódio e do trágico acontecimento que assombra o futuro da Filarmónica de Paris, existem elementos que muito facilmente poderiam ser realidade e fazer parte da famosa e reconhecida Filarmónica de Paris.

A história em que se baseia “Philharmonia” pode ser fruto da imaginação fértil dos produtores, principalmente no que se refere ao crime e todo o thriller existentes ao longo dos episódios. No entanto se olharmos com mais detalhe vemos que as semelhanças com a realidade são bastantes, principalmente no que diz respeito às cenas musicais e ao retrato do que é o dia a dia de um músico que toca na orquestra da capital francesa. Por isso e como sabemos que os sériefilos estão sempre atentos partilhamos 3 curiosidades sobre “Philharmonia” que poderão ter-te escapado nos episódios da série.

1. O edifício onde é filmado “Philharmonia” existe?
Sim, o edifício existe e na realidade os fãs da música clássica poderão já ter notado as semelhanças entre o edifício que aparece na série como sendo a sede da orquestra e a verdadeira casa da Filarmónica de Paris, e a verdade é que “Philharmonia” foi filmada nesse mesmo edifício desenhado pelo francês Jean Nouvel e inaugurado em 2015.

2. Os músicos que fazem parte da orquestra são atores?
Outra curiosidade sobre “Philharmonia” é que os atores que desempenham os papéis de músicos tiveram um intenso treino antes de iniciarem as filmagens de forma a que os gestos efetuados a tocar os instrumentos fossem o mais reais possíveis para o espectador.

3. De quem é a música que se ouve nos episódios de “Philharmonia”?
Podes não acreditar, mas na realidade a música que se ouve nos episódios é da verdadeira Filarmónica de Paris, a qual é digirida por uma mulher a polaca, Marzena Diakun.

Estes são apenas 3 factos que achamos que como um bom seriéfilo e apreciador de “Philharmonia” deverias saber. Não percas os novos episódios da série dos teus serões de domingo às 22h10 no AMC.

VÊ MAIS NO BLOG: CONHECE OS PERSONAGENS DE “NOS4A2” (NOSFERATU) A NOVA SÉRIE DO AMC

NOS4A2_PORTRAIT_Manx_0052_R