Select Page

10 regras quebradas por James Bond ao usar fato!

O Agente secreto mais famoso da história do cinema é um sedutor nato. No entanto, com pouco rigor no que toca a vestir um fato. Há regras que devem ser cumpridas, para estejam sempre elegantes! Deixamos-te 10 regras que Bond quebrou, para que não faças o mesmo:

#10.- A LARGURA DA GRAVATA E DA LAPELA DEVEM SER IGUAIS

É uma questão de equilíbrio. Se tens uma lapela larga, não uses uma gravata fina, ou o contrário. Deixamos-te uma dica: as lapelas mais finas dão um ar mais moderno e atual, enquanto que as mais largas são mais Old School.

#9.- OS LENÇOS DE BOLSO DEVEM SER USADOS, MAS ATENÇÃO SEM PENDANT

Os lenços não são um detalhe, são -O Detalhe-, é aqui que podes inovar e ser, realmente original, dar aquele toque de cor e extravagância ao teu look. Não combines com a cor, padrão ou textura da gravata, nem da camisa. Inova!

roger-moore-james-bond-2

#8.- NÃO ENLOUQUEÇAS COM O BRANCO. É UMA ORDEM!

Como nota introdutória devemos, antes de mais, dizer que um fato branco pode ser usado, no verão. Repetimos: no verão, apenas! Já sabemos que com um fato branco podes conseguir aquele ar casual e ainda assim fancy! Mas com moderação… evita a combinação do branco com o preto, seja na camisa, gravata, laço ou lenço. Não o uses para cerimónias nem para aquele sunset que foste convidado…

roger-moore-james-bond-9

#7.- OS CINTOS DEVEM SER FINOS E TÊM DE COMBINAR COM OS SAPATOS

Podes ser original com os lenços e meias, NUNCA com o cinto. Este acessório deve ser discreto, fino, com uma fivela elegante e não demasiado excêntrica. A regra dos sapatos iguais ao cinto existe e é para ser cumprida!

roger-moore-james-bond-6

#6.- ATENÇÃO AO INTERVALO ENTRE O COLARINHO DA CAMISA E DO CASACO

Este pode ser um dos sinais que grita: “Não ajustei o fato!”. O mundo das camisas é imenso, e algumas são verdadeiras obras primas, com colarinhos bastante originais. Ainda assim preferimos reparar nestes detalhes quando nos aproximamos e não a metros de distância. Aponta: só 0.6cm de colarinho deve estar acima do casaco.

roger-moore-james-bond-4

#5.- NÃO USAR ALL BACK NUNCA

Podíamos fazer uma lista infindável de razões para não usares um look all black, com um fato, mas resumimos tudo a: Não é elegante! Se não sabes que camisa deves usar, volta ao clássico, uma camisa branca fica sempre bem!

roger-moore-james-bond-5

#4.- NUNCA APERTES O PRIMEIRO BOTÃO

Se te esqueces desta regra então opta por Blazers com um botão, assim nunca mais terás de distinguir qual dos botões deves ou não apertar!

roger-moore-james-bond-8

#3.- OS SAPATOS DEVEM ESTAR DE ACORDO COM A COR DO FATO. HÁ REGRAS!

Não é muito complicado, precisas apenas de duas cores de sapatos: pretos e castanhos. Simples? Bastante! Basta saberes que os sapatos pretos devem ser usados com fatos pretos, azul marinho e cinzentos (escuros e claros); os sapatos castanhos devem ser usados com fatos azul marinho, beges, cinzentos claros (apenas)  e castanhos.

roger-moore-james-bond-7

#2.- QUANDO TE SENTAS, POR FAVOR, DESABOTOA O CASACO!

Meus senhores, esta é uma regra básica: quando se sentam, desabotoem o botão do casaco. Não se sentem mais cómodos? É fácil!

roger-moore-james-bond-10

#1.- POR FAVOR AJUSTA SEMPRE O FATO À TUA MEDIDA!

A última e mais importante regra de todas: ajusta sempre o teu fato, não saias sequer da loja sem pedir os ajustes! Deves sempre confirmar o tamanho dos ombros, colarinho, mangas e comprimento das calças. A manga do casaco deve ser 1.3 cm mais curta do que a da camisa, e recordamos que apenas 0.6 cm do colarinho da camisa deve estar acima do casaco.

roger-moore-james-bond-3

Não te esqueças que pela primeira vez tens todos os Bonds juntos, no teu canal AMC. Os domingos à noite nunca mais serão os mesmos, às 22h10 tens encontro marcado com o espião mais famoso da história do cinema. Dia 29, às 22h10, chega ’007 – Missão Ultra-Secreta’.

Vê também:

– Porque é que um mundo não chega para uma mulher Bond!

– 5 lugares obrigatórios para os fãs de James Bond

– 5 dicas infalíveis de Bond para conseguir um charme do outro mundo!