Sobre a Série

A 7 de junho de 1968, o líder da organização terrorista independentista basca ETA, Txabi Etxebarrieta, matou a primeira vítima do grupo, o agente Pardines. Poucas horas depois, Etxebarrieta foi morto pela Guarda Civil. Esse dia fatídico deu início a uma guerra que faria mais de 800 mortos e duraria 50 anos.

Esta série relata a história de um estudante idealista, profundamente apaixonado pela namorada e muito próximo da sua família. Ao seguir os passos do irmão mais velho, por quem tinha uma profunda admiração, envolveu-se progressivamente cada vez mais em atividades terroristas, até já não poder recuar. Passada na Espanha da década de 1960, “A Linha Invisível” também relata a história de um país sob a ditadura militar franquista.

Como é que este jovem comum, que morreu com apenas 25 anos, se tornou o líder de uma organização terrorista e transpôs a linha invisível que separa o idealismo politico da ação armada?

“A Linha Invisível” estreia quarta, 2 Setembro às 22h10 no AMC.

Realizador: Barroso Mariano
Duração: 45min
Ano: 2020
Elenco: Àlex Monner, Antonio de la Torre, Enric Auquer, Anna Castillo, Patrick Criado, Asier Etxeandia, Patricia López Arnaiz, Emilio Palacios, Amaia Sagasti

PARTILHAR esta página: