Sobre o Filme

Verão num bairro operário e marginal duma cidade do sul. Tano, um adolescente que cumpre condena num reformatório recebe uma licença especial de 48 horas para assistir ao casamento doirmão, Santacana.

Durante o tempo que dura a licença, Tano reencontra-se com o seu melhor amigo, Richi, e dedica-se a viver essas horas como firme propósito de se divertir, de fazer tudo o que lhe eraproibidono centro:embebeda-se, droga-se, rouba, ama e, fundamentalmente volta à vida. Sente-se livre eaproveita essa liberdade com toda a força e o atrevimento da adolescência. Mas, à medida que que vai decorrendo asua estadia fora doreformatório, Tano também assiste à queda detodas as suas referências: o bairro, transformado noutro; a família, o amor e a amizade. Mais do que umalicença de 48 horas, a liberdade de Tano torna-se uma viagem forçada em direcção à maturidade.

Realizador: Rodríguez Alberto
Duração: 1h20min
Ano: 2005
Elenco: Juan José Ballesta, Jesús Carroza, Vicente Romero, Alba Rodríguez, Julián Villagrán, Héctor Mora, Ana Wagener, Manolo Solo, Maite Sandoval

PARTILHAR esta página: