Select Page

‘Vikings’: Conhece as chaves da temporada 5B

A espera chegou ao fim é já quinta-feira, dia 17 outubro às 22h10 que chega a segunda parte da quinta temporada de ‘Vikings’ ao AMC. A série que conseguiu converter a história num tema interessante e ao mesmo tempo cativar massas.

A cultura, mitologia e forma de viver do povo viking despertou a atenção do público que ao longo do tempo tem vindo a acompanhar as aventuras de Ragnar desde a primeira temporada.

Se já não te recordas o que se passou na primeira metade desta temporada, não te preocupes! O AMC sabe quão complicado é ter tempo livre para rever todos os episódios e por isso preparou um breve resumo com os temas chave que marcaram este início da quinta temporada.

A BATALLA NÃO TERMINOU
No último capítulo, Ivar foi finalmente reconhecido como o grande triunfador conquistando Kattegat, e alcançando assim a fama e glória com que sempre havia sonhado. Isto obrigou a que Lagertha, Björn, Ubbe e companhia tivessem que fugir da sua própria terra e que o sentimento de vingança estivesse mais vivo que nunca.

MUDANÇAS DE COMANDO
Ao longo das várias temporadas de “Vikings” há uma coisa que ficou clara, é que os nórdicos e os ingleses não se dão muito bem. É verdade que o próprio Ragnar Lothbrok tratou de estabelecer uma relação amigável entre eles mas sabemos bem como terminou a história… No entanto, é possível que em breve vejamos vikings e ingleses a lutar lado a lado.

FEATURE_Vikingsv3

O FUTURO DE LAGERTHA
Das maiores dúvidas que existe sobre esta segunda parte refere-se ao futuro de Lagertha. Encontramo-la totalmente desconcertada e desamparada, até ao ponto de perde a luz que sempre a caracterizou e o brilho do seu cabelo.

Desde a revelação feita pelo Oráculo, na qual dizia que Lagertha perderia a vida pela mão de um dos filhos de Ragnar, a desconfiança tornou-se a sua melhor amiga e a derrota contra Ivar fez com que esta pense que o fim está cada vez mais perto.

UM REGRESSO INESPERADO
A segunda metade da quinta temporada poderá ser marcada pelo regresso de um personagem à qual já não colocavamos a vista encima à muito tempo. Rollo deixa a França e regressa às suas origens, apesar de ainda não ser claro porque lado optará e quais são as suas intenções. Uma coisa que aprendemos dele, é que qualquer coisa é expectável.

Em conclusão, espera-nos uma segunda parte repleta de conflitos e novos desenvolvimentos nas histórias destes personagens. Relembramos-te “Vikings” regressa ao AMC dia 17 outubro às 22h10. Skol!

VÊ MAIS NO BLOG: “FEAR THE WALKING DEAD: DWIGHT APROIXIMA-SE E DESABAFA COM SARAH”

FTWD 5 Sarah 1 - Imagem Corpo