Select Page

“TWD: World Beyond” e a construção de um mundo além do familiar

O universo “The Walking Dead” continuou a sua expansão com a recente chegada de “The Walking Dead: World Beyond”, a série que nos dá um novo olhar a este mundo em crescimento com novos capítulos todas as segundas-feiras pelas 22h10 na AMC.

Utilizando as fundações fortes criadas com “The Walking Dead” e “Fear the Walking Dead”, os produtores executivos e criadores da série deram vida a uma área deste mundo, ainda por explorar.

Focando-se num grupo de jovens sobreviventes, com uma missão bem pessoal, Scott M. Gimple e Matthew Negrete deram asas à imaginação, levando-nos para as paisagens do Nebraska, onde um pequeno grupo de amigos se vê obrigado a partir para a aventura pelo perigoso mundo pós-apocalíptico à procura do pai de uma delas.

Pegando na violência que já se tornou habitual nas séries da saga, misturando com uma pitada de suspense, drama pessoal, e um estilo mais juvenil, “The Walking Dead: World Beyond” leva-nos por território inovador, não deixando de tocar um pouco nos contos já estabelecidos nas séries anteriores.

Utilizando guionistas com carreiras já estabelecidas no universo, os criadores apresentam-nos com várias conexões ao mundo além do introduzido na nova série, explorando o grupo identificado pelos Three-Rings, visível no helicóptero que salvou Rick; bem como os CRM, uma comunidade que tem ligações ao passado de Althea, e que terá um papel expandido com esta nova série.

O projeto foi anunciado em 2018, durante o Comic Con de San Diego, já as filmagens só tiveram inicio no verão de 2019. Ao contrário do que acontece com “The Walking Dead”, que é filmado em Georgia; e “Fear the Walking Dead”, que é gravado em parte no Texas; as rodagens de “The Walking Dead: World Beyond” tiveram lugar em Richmond, Virginia, cidade escolhida para dar vida ao Nebraska.

“The Walking Dead: World Beyond” possui um elenco jovem que inclui: Annet Mahendru (“Tyrant”), Aliyah Royale (“The Red Line”), Nico Tortorella (“Younger”), Joe Holt (“Scandal”), Christina Marie Karis (“Bolden”), Christina Brucato (“Legends of Tomorrow”), Nicolas Cantu (“Dragons: Rescue Riders”) e Julia Ormond (“Gold Digger”).

VEJA MAIS NO BLOG: “DAS BOOT: O SUBMARINO” E O TRÁGICO DESTINO EM PERÍODO DE GUERRA