Select Page

TURN: Espiões de Washington – episódio 3×07: O julgamento

Na passada terça-feira 16,  foi emitido o episódio: O julgamento, onde Mary tentou matar Simcoe, sozinha. Benedict Arnold defendeu-se no seu próprio julgamento no Tribunal Militar. Ben reuniu-se com a mulher que lhe salvou a vida.

Queres saber os detalhes do sétimo epidósio de TURN: Espiões de Washington? Então contínua a ler o nosso post. ALERTA SPOILERS!

O  Capitão Simcoe e os Rangers da Rainha dirigem-se para Setauket.

Na quinta Woodhull, Abe e Mary Woodhull arrumam as suas coisas. Discutem os planos para recuperar o filho, Thomas, da Whitehall e, posteriormente, encontrarem-se com Caleb Brewster rumo a Setauket. Eles ouvem Simcoe e escondem as coisas.

Simcoe entra na cabana e devolve a Abe a arma, que Robert Rogers havia deixado em casa de Samuel Twonsend. Simcoe aponta a arma a Abe e exige-lhe a verdade. Abe diz-lhe que Rogers é Samuel Culper e que o ameaçou que casa ele não o ajudasse como espião, mataria Thomas.

Abe leva Simcoe até ao porão para provar que Roberts é um espião. Simcoe acredita em Abe e dá ordens aos seus homens para que protejam as quinta, e ordena a Abe que fique enquanto ele levará Mary até à Whitehall. Depois de Simcoe sair, Abe diz a Mary que leve Thomas e encontre Caleb.

Na Mansão Penn, Benedict Arnold assegura-se de que Peggy Shippen recebirá o pagamento assim que o tribunal disser a sentença, para que possa proporcionar-lhe uma vida mais luxuosa. Peggy alerta-o para conter a sua raiva enquanto estiver na audiência.

Em casa, John André admira o novo penteado de Philomena Cheers, igual ao de Peggy. Beijam-se.

Abigail entra em casa e quase apanha André e Philomena. Ela informa-o de que o checkpoint precisa da sua assinatura para a carta que ela tem de entregar a Peggy. André diz a Abigail que a sua relação com Philomena é estritamente profissional e pede-lhe que não comente nada com Peggy.

Benedict Arnold (Owain Yeoman) Episódio 7 Foto de Antony Platt/AMC

Simcoe e os seus homens acompanham Mary à Whitehall. Nos bosques, Mary grita e insiste que viu Rogers. Simcoe despacha três dos seus Rangers para investigarem.

Entretanto, Caleb espera por Abe e Mary.

No acampamento do General George Washington, Anna Strong corre para Ben Tallmadge para dizer a Washington que o anel se dissolveu. Ben insiste que devem esperar que Abe chegue com o relatório completo. Lt. Randall diz a Ben que um Gang de Tories foi capturado.

Lt. Randall leva Ben até ao celeiro onde estão os prisioneiros. Ele diz-lhe que os Torie fizeram uma emboscada e depois ficaram numa quinta próxima. Ben vê Sarah Livingston entre os prisioneiros.

Um dos Rangers encontra Caleb e confunde-o com Rogers. O ranger abre fogo contra Caleb. Ele foge.

Episódio 7 Foto de Antony Platt/AMC

Sarah diz a Ben que ela ajudou na emboscada. Ela pede-lhe ajuda para sair dali uma vez que ela o ajudou antes, quando ele s escondia de Lt. Gamble.

Na Whitehall, um Ranger informa Simcoe que eles encontraram Rogers. Adivinhando que Rogers viria por ele, Simcoe fica na Whitehall e ordena aos seus homens para vigiarem a casa.

Na Taberna Dichersin, começa o julamento de Arnold diante do tribunal. Arnold fica furioso logo após Joseph Reed questionar uma das testemunhas. Arnold observa a testemunha e desacredita o seu testemunho.

Episódio 7 Foto de Antony Platt/AMC

Richard Woodhull diz a Mary que Simcoe ameaçou Thomas e que é urgente que ela e Thomas saiam dali. Mary recusa-se a sair e a deixar Abe em risco.

Ben dá uma carta a Sarah que a autoriza a sair, mediante ela concordar em espiar pelos Patriotas. Ele pede-lhe para que ela assine a carta mesmo que não tenha intenção de ser espía. Ela recusa-se, dizendo-lhe que, após a guerra, aquela carta a poria na condição de traidora.

André chega a casa e encontra Philomena a cantar no salão. Irritado com a intrusão, ele diz-lhe que a relação chegou ao fim.

Peggy lê a carta de André e diz a Abigail que André sobrestima a sua habilidade para ganhar o interesse de Arnold. Ela confronta Abigail sobre Philomena. Abigail diz-lhe que André a ama, e não a Philomena, ainda assim, Peggy fica desolada.

Peggy Shippen (Ksenia Solo) Episódio 7 Foto de Antony Platt/AMC

Arnold defende-se perante o tribunal contra as acusações. O tribunal mantém duas das suas acusações e dá-lhe uma reprimenda pela restantes acusações.

Caleb dirige-se para a cabana de Abe e encontra os homens de Simcoe. Ele abre fogo contra eles, e corre para a cabana. Dentro, Abe e Caleb deduzem que Mary deu a localização de Caleb a Simcoe.

Um Ranger aterrorizado corre para a cabana de Abe por segurança.

Mary Woodhull (Meegan Warner) Episódio 7 Foto de Antony Platt/AMC

Abe pede a Caleb que verifique se Mary está na Whitehall. Caleb sai. Momentos a seguir, os Rangers entram e refugiam-se.

Lt. Randall tenta violar Sarah, no celeiro. Ela resiste e tenta retirar-lhe a arma. Enquanto lutam a arma dispara.

Ben corre para o celeiro e encontra Sarah morta. Depressa adivinha o que aconteceu, e bate em Lt. Randall.

Na Whitehall Mary cozinha o jantar para Simcoe e diz-lhe que vai subir para tomar um banho. Ela agarra rapidamente numa arma, e sai para fora de casa, alinhando a mira com Simcoe, observando-o através da janela. Ela dispara e Simcoe cai no chão. Ela encontra um Ranger e mata-o. Caleb vê Mary do perimetro.

John Graves Simcoe (Samuel Roukin) Episódio 7 Foto de Antony Platt/AMC

A orelha de Simcoe fica na mesa. Simcoe levanta-se, com a mão na orelha. “Onde está ele?”, grita desde a porta.

Mary volta a pôr a arma no lugar. Entretanto, Simcoe ordena que os Rangers se ponham em volta da casa. “Ela tem-nos a correr em circulos”, diz Caleb enquanto a observa desde os bosques.

Na casa-de-banho, Mary retira o sangue do seu corpo. Abaixo das escdas, Simcoe vê a arma. Ele dirige-se à casa-de-banho e encontra Mary na banheira. Ele pede desculpa, mas repara que ela não lhe pergunta o que é que aconteceu. Eles ouvem um tiro. Simcoe sai.

Mary Woodhull (Meegan Warner) Episódio 7 Foto de Antony Platt/AMC

Na rua, Caleb dispara a arma. “Queres o Rogers? Eu dou-te o Rogers,”, diz-lhe. Os rangers perseguem-no.

Arnold visita o General Knox para lhe pedir o pagamento, agora que ele ficou livre das acusações. Knox diz-lhe que o Congresso está falido e que todos estão ao serviço sem serem pagos.

Um Arnold desapontado regressa à Mansão Penn. Peggy diz-lhe que se quer casar imediatamente. Arnold pede-lhe um momento a sós. Ele manda uma cópia da decisão do tribunal para o fogo.

Se perdeste detalhes dos últimos episódios, nao te preocupes e revê tudo aqui:

– 3×01: ‘Despedida’

– 3×02: ‘Assassino a sangue frio’

– 3×03: ‘Benção’

– 3×04: ‘Corações e mentes’

– 3×05: ‘Hipocrisia, fraude e tirania’

– 3×06: ‘Muitos poucos fazem um muito’