Select Page

THE TERROR renovada para 2.ª temporada

É uma das notícias mais aguardadas pelos fãs do AMC e acabamos de receber a confirmação: THE TERROR é a primeira série antológica do AMC renovada para uma 2.ª temporada.

Depois do sucesso da primeira temporada, amplamente aclamada pela crítica, a produção dos AMC Studios volta a contar com Ridley Scott como produtor executivo desta nova vaga de episódios.

A trama da próxima temporada terá lugar durante a Segunda Guerra Mundial e estará centrada num misterioso espectro que ameaça uma comunidade dos EUA de origem japonesa, desde a sua casa  no sul da Califórnia até à guerra no Pacífico, passando pelos campos de concentração.

O cocriador e produtor executivo da segunda temporada da antologia The Terror é Alexander Woo (True Blood “Sangre fresco”) e Max Borenstein (Kong: La isla calavera, Godzilla). Está previsto que Woo também assuma a função de showrunner e que a próxima temporada, composta por dez episódios, tenha estreia marcada no AMC já em 2019.

A primeira temporada de The Terror conquistou o segundo lugar entre as novas séries dramáticas transmitidas por cabo durante a atual temporada televisiva e encontra-se entre as dez melhores emitidas na televisão por cabo financiada por publicidade nos Estados Unidos, tendo sido muito bem recebida tanto pela crítica como pelo público.

Segundo a Vulture, The Terror é “um terrível pesadelo do século XIX”. O Daily Beast classificou-a como “Impressionante. A nova série mais assustadora da televisão”. O TV Insider considerou-a “uma série de qualidade literária e filosófica, simultaneamente impactante e tremendamente assustadora”.

the-terror-10

The Terror deu-nos a oportunidade de adotar um enfoque único quanto ao formato antológico. Encantou-nos a ideia de partir de um acontecimento histórico real e acrescentar-lhe um elemento de fição de terror. Estamos muito orgulhosos desta simbiose, do seu alcance cinematográfico e do desenvolvimento das personagens. É com muito orgulho que anunciamos a segunda temporada e a possibilidade de encenar um dos acontecimentos mais aterrorizantes e importantes do século  XX, guiados pela visão dos talentosos Alexander Woo e Max Borenstein”, declarou David Madden, Presidente de Programação Original de AMC, SundanceTV e AMC Studios.

“Estamos profundamente agradecidos à equipa de showrunners, sempre criativa e apaixonada, formada por David Kajganich e Soo Hugh, ao incomparável Ridley Scott e à restante equipa de produção, e a Jared Harris por ter lançado este conceito e ter-nos deixado à beira do precipício de novas aventuras aterradoras nesta nova temporada”, acrescentou Madden.

“Sinto-me profundamente honrado em contar uma história ambientada neste período extraordinário”, afirmou Woo. “Esperamos transmitir o terror da experiência histórica de uma foma moderna e pertinente para o momento atual. A perspetiva de o fazer com um elenco maioritariamente asiático e americano de origem asiática é emocionante e bastante gratificante”.

“Como aficionado à história e admirador deste género (além de ser um americano consciencioso), é evidente que a verdade sempre é mais aterradora que a fição”, acrescentou Borenstein. “Esta temporada de The Terror decorre numa das épocas mais obscuras e espantosas da história do nosso país. A detenção de americanos de origem japonesa constitui uma mancha na consciência da nossa nação e possui uma forte ressonância à luz dos acontecimentos atuais. Estou encantado que AMC nos ofereça a oportunidade de usar essa obscuridade como inspiração para o que espero ser uma temporada de televisão aterradora e cáustica”, concluiu.

Nós já estamos em pulgas para ver o resultado final. E tu?