Select Page

The Terror já terminou e a crítica não poupou em elogios!

Baseado no best-seller homónimo de Dan Simmons, a série do AMC THE TERROR conta a história verídica da expedição britânica liderada por John Franklin na década de 1840, quando a Marinha Real Britânica tentou encontrar a Passagem Noroeste ao norte do Canadá. A jornada da equipa não foi bem-sucedida, tendo terminado com a morte dos tripulantes.

Além de drama histórico, “The Terror” alia o género de terror de sobrevivência, mas também o horror sobrenatural, uma vez que introduz a figura de um monstro que persegue a tripulação.

A combinação de géneros diferentes foi um dos elementos mais apreciados pela crítica, chegando mesmo a afirmar que a televisão atual necessita de produções semelhantes a “The Terror”. Os críticos aprovaram o desenlace misterioso da série, apesar de desde início os espectadores saberem qual seria o desfecho das personagens.

A crítica internacional acredita que a série do AMC poderá estar presente durante a temporada de prémios, devido à fotografia e argumento da produção, assim como do desempenho dos atores. O elenco de “The Terror” é considerado excecional, uma vez que consegui captar a atenção e a preocupação dos espectadores, o que tornou a história numa experiência emocional inesperada.

A crítica internacional considera que, embora “The Terror” não seja uma série fácil de assistir, devido aos elementos de horror, a série consegue apresentar realisticamente a natureza humana. O instinto humano é demonstrado de forma crua que leva os espectadores a questionarem “O que faria se estivesse nesta situação?”.

AMC já confirmou que THE TERROR é a primeira série antológica do AMC renovada para uma 2.ª temporada.