Select Page

“The Terror Infamy”: Derek Mio revela as origens familiares de Chester Nakayama

“The Terror: Infamy” estreia em exclusivo no AMC dia 17 fevereiro pelas 22h10 e nós não queremos que percas nada desta extraordinária nova história de “Infamy”.


Decorrida no período mais negro alguma vez vivido pela humanidade, “The Terror: Infamy” dá a conhecer uma nova perspectiva do período da segunda guerra mundial. Situada no leste dos Estados Unidos, esta grande história, inspirada pelo terror japonês, acompanha uma família aprisionada num campo de concentração dedicado ao povo nipoamericano. Este é o lugar onde uma série de mortes inexplicáveis assombram a população e ameaçam revelar segredos já esquecidos.


Derek Mio, o actor que lidera o elenco da segunda temporada e que interpreta Chester Nakayama, revelou uma conexão muito pessoal com a personagem a que dá vida: “Eu tenho uma conexão pessoal com esta história. O meu avô cresceu em Terminal Island e também foi preso no campo de detenção de Manzanar, então este foi o papel muito especial e a mais extraordinária experiência que já tive na representação” comentou o actor.


“Ao preparar-me para o papel, fui direto à minha família. O meu avô não está mais connosco, mas a irmã dele ainda está viva e ela também cresceu em Terminal Island. Eu entrevistei-a sobre as suas experiências nos campos, o que revelou ser um bom motivo para me reconectar com ela. Também pesquisei online e deparei-me com algumas entrevistas e depoimentos de outros habitantes de Terminal Island” revelou Mio.


“Existe uma espécie de projeto de preservação da História em que muitas pessoas de Terminal Island foram entrevistadas, e deparei-me com entrevistas de elementos da minha própria família – a minha bisavó, a minha tia e do meu avô também… Foi ao pesquisar para este projeto que contava a história da minha família, que consegui reconectar-me com eles.”.


O elenco desta temporada conta com Derek Mio (“Hawaii Five-0”), Kiki Sukezane (“Lost in Space”), Cristina Rodlo (“Too Old to Die Young”), Shingo Usami (“Unbroken”), Naoko Mori (“Mamma Mia! Here We Go Again”), Miki Ishikawa (“Make Your Move”), e George Takei (“Star Trek”).

VÊ MAIS NO BLOG: “CAPITAINE MARLEAU” CATIVA O PÚBLICO IRONIA E A CRÍTICA SOCIAL