Select Page

‘The Terror’, a nova série original do AMC, reforça elenco!

O AMC anunciou que o ator Jared Harris, conhecido pelo seu desempenho em séries como ‘Mad Men’ ou ‘The Crown’, protagonizará de ‘The Terror’, a nova série original do AMC. Composta por 10 episódios, a série, cujas gravações arrancam este inverno em Budapeste, estreia a nível internacional, incluindo Portugal e Espanha, em 2017.

Baseada no famoso romance de Dan Simmons, ‘The Terror’ decorre em 1847, quando uma expedição da Marinha Real é atacada por um misterioso predador que se aproxima dos barcos e das suas tripulações, num jogo desesperado de incerteza e sobrevivência. Harris interpreta Francis Crozier, Capitão do barco HMS Terror e um dos líderes da expedição. Um verdadeiro capitão que estagnou na marinha e está desiludido com a burocracia e a presunção da armada.

Entre outras incorporações, o elenco conta com Ciaran Hinds (‘Roma’), na pele de Sir John Franklin, Paul Ready (‘Cuffs’, ‘Utopia’) como Henry Goodsir; e Adam Nagaitis (‘Houdini and Doyle’, ‘Suffragette’) no papel de Cornelius Hickey. A eles junta-se ainda Tobias Menzies (‘Outlander’, ‘O Gerente da Noite’), previamente anunciado, e que interpreta James Fitzjames, membro da Armada Real Britânica.

“’The Terror’ reflete a luta do homem com a natureza o que a torna numa série cativante. Por isso, necessita de um elenco de atores muito especial” comenta Joel Stillerman, President of original programming and development da AMC e SundanceTV “É fantástico poder fortalecer a nossa relação com Jared Harris e estamos muito entusiasmados por vê-lo na pele deste personagem tão complexo e fascinante que é o capitão Crozier. Estamos muito orgulhosos de poder contar com um elenco tão versátil e com tanto talento, que irá conquistar os espectadores para uma série cheia de sobrevivência e esperança”, assinala Stillerman.

‘The Terror’ conta na sua produção executiva com os guionistas e showrunners David Kajganich (‘True Story’, ‘A Bigger Splash’) e Soo Hugh (‘The Whispers’, ‘The Killing’). As produtoras Scott Free, Emjag Productions e Entertainment 360 estão a trabalhar atualmente na série em associação com a AMC Studios.