Select Page

The Son – Episódio: The Buffalo Hunter

No passado domingo 4 de junho, às 22h10, chegou The Buffalo Hunter, o novo episódio da série original do canal de televisão AMC, The Son.

Pete oferece um elogio no funeral de Sullivan, no qual ele lembra o tempo que Sullivan salvou a ele e a Phineas no ataque Apache que matou sua mãe e seu irmão. Superado com emoção, ele afasta-se.

Eli diz a Pete que demore algum tempo ou faça o que quiser e sua “cabeça” direita “para que ele possa ser pai de seus filhos e um líder no rancho.

Após o funeral, Jeannie pede a Eli para contar-lhe a história de como sua avó morreu. Eli explica que os Apaches invadiram sua casa em 1881 enquanto ele estava ausente. Ele depois caiu e matou os Apaches.

Na vigília, Maria verifica em Pete. Pedro interrompe, dá a Pete suas condolências e diz a Maria que eles precisam partir.

SON_106_VR_0817_0061-RT

Niles pontifica a um grupo de homens sobre a morte de Sullivan e promete que nunca mais deve acontecer novamente. Niles pergunta a Charles para apontar Ramon. Niles e Charles contam aos homens que Ramon, um fazendeiro no rancho McCullough, conduziu os Sediciosos para a casa.

Charles ordena que Ramon se vá. Ramon explica que os Sediciosos o tiveram sob uma arma e que os conduziu em círculos até encontrarem Eli e Jeannie naquele dia. Uma briga explode, e Charles bate em Ramon no rosto. Pete ordena que Charles se desculpe com Ramon em frente a todos.

O jovem Eli ouve um tiro na caça ao búfalo. Ele vê uma banda de caçadores brancos esfolando um rebanho de búfalo.

SON_106_VR_0823_0082-RT

Eli corre no campo dos caçadores de búfalos e diz que ele foi capturado por um Comanche. Um bom caçador de búfalos convida Eli a juntar-se a eles. A Comanche embosca o campo, matando quase todos e levando o caçador amável em cativeiro. Ao recolher os cavalos e a carne, uma menina foge da sua tenda. Charges the Enemy agarra-a.

Um Comanche trouxe o caçador e a raça de volta ao acampamento. Charges apresenta a menina ao pai de Prairie Flower, Old Warrior, como um dote. Old Warrior diz à Prairie Flower que Charges seria um bom marido.

SON_106_VR_0817_0146-RT

Toshaway dá a Eli um machado para recompensá-lo por encontrar os caçadores de búfalos e a carne que os sustentará durante o inverno. Eli observa o Comanche tortura o caçador cativo.

Eli apresenta-se à menina, Ingrid. Ela explica que ela e sua família fugiram da Revolução de março na Alemanha, apenas para que seus pais fossem mortos por Apache. Ela diz que os caçadores de búfalos a resgataram dos Apaches num comércio e estavam prestes a libertá-la. Eli pede desculpas por ela sobre o que aconteceu, e uma vez que a menina percebe que Eli levou a Comanche ao campo do caçador, ela grita para ele fugir.

SON_106_VR_0823_0073-RT

Pete visita Maria no rancho de García. Eles aludem ao romance passado, mas Pete insiste que ele está de visita para lhe agradecer por convencer Pedro a resgatar a sua família.

Eli e Jeannie viajam para encontrar a infiltração de óleo. Eli ajuda Jeannie a lembrar o dia em que o rancho foi atacado para que ela possa seguir seus passos.

Jeannie disse a Eli que viu Pete colocar o corpo de um homem num camião e pergunta se eles mataram Cesar. Eli evade sua pergunta, e acrescenta que o mundo é um lugar perigoso: ela pode acalmar-se ou fortalecer.

SON_106_VR_0831_0313-RT

O jovem Eli fixa os gritos do caçador enquanto os Comanche continua a torturá-lo. Toshaway observa a preocupação de Eli.

Toshaway leva Eli para uma caminhada e explica que o caçador perdeu a sua honra quando foi apanhado e que a tortura é uma oportunide dele recuperar a sua honra. Eli diz que os Comanche mataram a sua família, apesar de serem inocentes. Toshaway diz que a família de Eli roubou a terra Comanche e deveria ter esperado ser morto. Ele acusa pessoas brancas de pensar que o mundo lhes pertence.

SON_103_VR_0720_0137-RT

Eli fica acordado à noite, ouvindo os gritos do caçador. Prairie Flower entra no seu tipi para fazer amor. Ele pergunta como ela se sente sobre a tortura. Ela diz em lágrimas que as pessoas brancas mataram todos no seu campo quando era uma menina, executando como selvagens a sua mãe e o seu irmão bebé. Ela diz que está feliz que o caçador sofra.

Charles junta-se a Niles no seu salão equeixa-se de ter que pedir desculpas a Ramon em frente a todos. Niles incita Charles a agir.

No meio da noite, o jovem Eli encontra uma cobra junto ao rio e mata-a. Ele vai ao caçador e assegura-lhe que a dor acabará em breve. Ele aperta o veneno da boca da cobra na boca do caçador. O caçador morre.

SON_106_VR_0823_0037-RT

Na manhã seguinte, Charges repreende um Comanche por permitir que o caçador morra sob seu relógio. Toshaway olha para Eli.

Um carro aproxima Ramon na frente de sua casa durante a noite. Charles pula e socos. Niles e uma equipe de homens raptam Ramon.

Niles e os seus homens prendem Ramon com um laço numa árvore. Charles recorda Niles que eles só vão assustar Ramon, mas Niles ignora-o e ordena a Ramon que explique como liderou os bandidos para a casa de McCullough. Ramon jura que nunca trairá os McCulloughs. Charles pede a Niles que deixe Ramon ir, mas Niles prossegue pendurado Ramon. Solene de Charles.

SON_106_RG_0819_0160-RT

Charles, claramente abalado, volta para casa. Pete pede desculpas por repreendê-lo ao despertar e pergunta se Charles está bem. Charles assegura a Pete que ele está bem e vai para o quarto.

Eli e Jeannie viajam pela noite e finalmente encontram a infiltração de óleo. Eli percebe que eles descobriram uma riqueza de petróleo, mas lamenta que esteja no território de García.

SON_106_VR_0831_0068-RT

No dia seguinte, Jeannie olha para uma garrafa de óleo coletada da infiltração e esconde-a na sua casa de bonecas e sorri.

Já sabes que os domingos, às 22h10, tens encontro marcado com o Coronel Eli no AMC AMC – disponível na NOS, MEO, Vodafone e NOWO.

Vê também:

– The Son – Episódio: No Prisoners

– The Son – Episódio: Death Song

– The Son – Episódio: Second Empire

– The Son – Episódio: The Plum Tree

– The Son – Episódio: First Son of Texas

– A saga da família McCullough terá segunda temporada!