Select Page

The Son – Episódio: Second Empire

No passado domingo 14, às 22h10 o canal de televisão AMC emitiu o terceiro episódio de The Son.

Phineas informa Eli sobre a sua próxima reunião com o potencial investidor William “Billy” Philpott em Austin. Ele encoraja Eli a beijar o Sr. Philpott, que se considera um “renegado”.

Fred Bernhauer encontra Eli e Phineas num hotel de Austin para trazê-los ao Sr. Philpott.

Durante o almoço, o Sr. Philpott diz a Eli que ele não vai investir devido às finanças trémulas de Eli e à improbabilidade de encontrar petróleo no Vale do Rio Grande. Ele admite que a única razão pela qual aceitou a reunião foi conhecer Eli, o famoso Coronel. Eli fantasia sobre escalpelamento Mr. Philpott.

Jeannie escapa até ao barracão onde César foi torturado e vê manchas de sangue na parede. Sally encontra Jeannie no barracão e, ao ver o sangue, manda Jeannie voltar para a casa.

Maria aproxima-se de Pete na cidade e pergunta se ele sabe alguma coisa sobre o desaparecimento de César. Pete nega qualquer conhecimento do paradeiro de Cesar.

SON_103_VR_0714_0073-RT

No átrio do hotel, Phineas implora a Eli para vender secções de terra aos Midkiffs. Eli recusa-se! Fred aproxima-se e diz a Phineas que não tem nada a ver com as ações de Philpott. Phineas convida Fred para tomarem uma bebida.

Aniceto Pizaña, um rebelde mexicano, atravessa o Texas do México com vários dos seus homens. Chegam ao lar de García, onde são recebidos por Maria e Ana. Pedro convida Pizaña para seu escritório.

Pizaña diz a Pedro que César foi separado da sua tripulação na noite em que eles atacaram a plataforma petrolífera de Eli. Pedro adverte Pizaña contra arrastar Eli na sua luta, preocupado porque vai colocar a família César em risco. Pizaña recusa-se a parar de lutar e dá a Pedro uma lista de desejos de abastecimentos.

SON_103_VR_0725_0167-RT

Em 1849, Toshaway introduz o jovem Eli a Guerreiro Comanche: Escute e diz que eles vão ensinar-lhe maneiras Comanche.

Eli olha como as habilidades de equitação prática Comanche. Eli tenta montar um cavalo, mas cai. Todos riem.

Eli retorna ao acampamento depois de uma expedição de caça com os homens Comanche. Ele sorri para Prairie Flower. Os amigos percebem a troca de olhares e o flert e riem de Prairie Flower. Prairie Flower lança uma ferramenta a Eli.

SON_103_VR_0720_0113-RT

Prairie Flower visita o tipi de Eli à noite e diz-lhe para não flertar com ela em público. Ela diz que Charges the Enemy planeia casar-se com ela depois dele pagar um dote e avisa-o de que ele o vai matar se descobre o relacionamento. Eles fazem amor.

Nos dias atuais, Eli visita uma velha chama, Ingrid, em casa enquanto enquanto o marido está a trabalhar. Eles fazem amor no quarto.

Sally diz a Pete que Jeannie viu as manchas de sangue no barracão e pergunta se ele guardou o segredo dela. Pete nega qualquer coisa e cai uma tempestade.

Pete bebe uísque na relva e pergunta a Tom quantos homens matou. Ele lamenta-se a Tom por ter matado já dois homens. Tom diz a Pete para levar as coisas com calma, mas Pete dirige-se para a sua carrinha e vai embora. Sally olha pela janela.

SON_103_VR_0720_0211-RT

Prairie Flower deixa o tipi de Eli depois de um encontro noturno. Charges the Enemy vê-a sair.

Numa sessão de treino Comanche, Eli defende-se com um escudo como Comanches dos tiros de setas que lhe atiram.Charges the Enemy dispara uma seta real em Eli, cortando o seu rosto. Eli ataca Charges the Enemy, que por sua vez estrangula Eli. Toshaway acaba com a luta.

Na cama, Eli diz a Ingrid que ele pode ter que vender o rancho e preocupa-se com o legado que vai deixar para trás. Ingrid sai para cozinhar. Eli olha para uma fotografia de uma menina na mesa de cabeceira e deita-se para dormir.

SON_103_VR_0726_0314-RT

Num sonho, um velho Eli procura conselhos de Toshaway. Toshaway diz-lhe que é mais importante proteger a família do que se preocupar com o legado.

Eli acorda. Ingrid dá-lhe alguma comida e lamenta que o veja apenas uma vez ou duas vezes por ano.

Eli deixa a casa de Ingrid, depois de ela lhe desejar o melhor.

Maria vê Pizaña a carregar ferramentas para um vagão. Ela acusa Pedro de incitar Pizaña para planos que acabarão por matar pessoas. Pedro insiste que ele está apenas a proteger a família.

SON_103_VR_0726_0028-RT

Na casa em Austin, Eli relutantemente diz a Phineas para vender oito secções de terra para o Midkiffs.

Atormentado pela culpa, Pete vai ao túmulo de Cesar e começa a cavar o corpo. Sally e Tom aparecem para detê-lo. Pete encolhe os braços de Sally e caminha até ao carro com ela. Tom segura a pá para mover o corpo de César para um local diferente.

A saga da família McCullough continua, todos os domingos às 22h10 no AMC – disponível na NOS, MEO e NOWO.

Vê também:

– The Son – Episódio: The Plum Tree

– The Son – Episódio: First Son of Texas

– Acompanha a família McCullough todos os domingos, em The Son!