Select Page

The Son – Episódio: No Prisoners

No passado domingo 28 de maio, às 22h10 chegou ao canal de televisão AMC (disponível na NOS, MEO, Vodafone e NOWO), o episódio quinto episódio de The SonNo Prisoners.

Um fotógrafo faz fotos dos Sediciosos abatidos na emboscada de Eli, e imprime pilhas de cartões postais de “McCullough Ambush”.

Em casa, Sally, com raiva, acena um dos cartões postais para Pete ver e aponta quão perigosa aquela zona se tornou. Ela repreende-o por não mudar a família para a cidade, como prometeu há anos atrás.

Num flashback a 1849, Toshaway propõe que a tribo vá para norte para evitar fome. Carrega o Inimigo recusa-se a deixar e deixar a tribo Tonkawa tomar sua terra. Toshaway discorda, mas decide que vai ficar depois de outros Comanche concordarem com Charges.

SON_105_VR_0804_0411-RT

Toshaway acorda Eli e diz-lhe para preparar os cavalos durante a sua próxima batalha contra o Tonkawa.

As cargas olham fixamente em Eli no acampamento. Toshaway mancha o rosto de Eli com tinta de guerra.

Os guerreiros Comanche cavalgam para a batalha.

No dia de hoje, Pete propõe a Eli que vendam o rancho, para pagar as dívidas e começarem num outro lugar. Eli interrompe a ideia de Pete.

SON_105_VR_0729_0216-RT

Enquanto viajam a cavalo, Eli e Jeannie encontram Ramon, um dos trabalhadores de Eli, que tem uma ferida na cabeça. Com ele está um homem, que Ramon apresenta como sendo o seu primo Eduardo. Percebendo o perigo, Eli atira em Eduardo, que acaba por ser um dos Sediciosos de Pizaña. Ramon imediatamente diz a Eli que os Sediciosos planeam atacar a casa. Eli ordena que Jeannie vá para o rancho de García para pedir ajuda.

Pizaña e um camarada local Eli galopam através de um campo e suspeitam que ele sabe sobre a emboscada. Pizaña decide mover-se rapidamente, ao invés de esperar até o escuro como planeado.

SON_105_VR_0816_0005-RT

Pizaña reúne os homens e brandishes o cartão da emboscada para atear fogo acima para a batalha. Eles cavalgam

Em 1849, o Comanche sneak acima em um acampamento Tonkawa só para encontrá-lo deserto, devastado pela varíola.

Toshaway diz a Eli que o campo de Tonkawa foi dizimado por uma doença e pede a Eli para roubar os cavalos Tonkawa, já que os brancos são menos suscetíveis à “magia”.

SON_105_VR_0804_0121-RT

Eli entra no campo de Tonkawa. No estábulo, um homem Tonkawa aponta a arma a Eli mas está sem balas. Ele pergunta a Eli se o Comanche matou a família de Eli, e então diz-lhe para procurar vingança trazendo a manta, cavalos e selas de volta ao Comanche e espalhando a doença para eles.

Atualmente, Jonas toca piano na casa de McCullough. Sally sorri para sua música, mas dá a Pete o ombro frio.

SON_105_VR_0729_0216-RT

Sally procura um jogo de croquet no galpão de armazenamento. Jonas junta-se a ela e admite que odeia viver no rancho tanto quanto ela. Um tiroteio explode como os Sediciosos atacam o rancho. Uma bala atinge Jonas.

Sullivan e Netuno chegam à casa e atiram nos Sediciosos.

Sally cobre a ferida de Jonas enquanto ele grita de dor.

SON_105_VR_0817_0029-RT

Pete, Charles, Sullivan, Netuno e as empregadas de bombeiros atiraram em armas para os Sediocosos da casa. Pete começa a sair de casa para procurar Sally e Jonas, mas Sullivan para-o depois que os Sediciosos levantam uma bandeira vermelha: “Nenhuma rendição, nenhum prisioneiro”.

Jeannie monta a cavalo e dirge-se para a fazenda García e pede a Ignacio para ajudar a sua família. Ele relutantemente leva-a para dentro.

Maria tenta chegar à casa de McCullough por telefone, mas o operador não consegue fazer a conexão. Maria tenta ligar para o escritório do xerife, mas ninguém responde.

SON_105_VR_0816_0271-RT

Pete, Charles, Sullivan, Netuno e as empregadas continuam a atirar nos Sediciosos de todas as divisões da casa.

Maria pede a Pedro que resgate os McCulloughs. Ignacio argumenta contra ajudá-los, já que os McCulloughs mataram Armando e provavelmente César. Pedro está preocupado em ser puxado para uma guerra que poderia pôr em perigo a sua família. Maria mantém-se firme e diz que eles devem dar o exemplo para a comunidade.

SON_105_VR_0816_0561-RT

Sally coloca Jonas num carrinho de mão e leva-o para a casa. Um sedioso aponta-lhee uma arma. Ela implora que poupe as suas vidas. Ele deixa-a ir e depois é baleado por Eli na cabeça. Eli pega em Jonas e diz a Sally para correr para dentro.

Eli chega à casa com Jonas e Sally. Pete e Charles descem as escadas e encontram Sullivan morto.

Pete ajuda Sally a envolver a ferida de Jonas.

SON_105_VR_0817_0054-RT

odos bloqueiam a porta da frente com móveis. Eles posicionam-se em torno da sala, preparados para uma última posição.

Quando os Sediciosos atravessam a porta da frente, Pedro chega com seus homens e atira nos Sediciosos, perseguindo-os. Pedro chama Eli e entra na sala. “Estás seguro”, diz ele.

Em 1849, Eli banha-se num córrego antes de se juntar ao Comanche. Ele diz-lhes que não trouxe de volta os cavalos Tonkawa porque os cavalos trairiam a varíola. Charges acusa Eli de mentir, mas Toshaway acredita Eli.

SON_105_VR_0804_0283-RT

Nessa noite, Eli diz a Prairie Flower que eles precisam evitar pessoas brancas que vêm do sul e do leste. Ela observa que ele se refere aos brancos como “eles”. “Você é Comanche”, declara. Eles beijam-se.

Um médico diz a Pete que Jonas precisa de cirurgia em Austin.

Sally tende para Jonas no carro do médico. Pete pede a Sally para ligar para ele quando chegarem a Austin. Ela friamente diz que eles precisam ir.

SON_105_VR_0816_0594-RT

Pedro aperta a mão de Eli e assegura-lhe que são aliados.

Jeannie e Maria chegam ao rancho McCullough. Pete abraça Jeannie, e em seguida diz Maria que ela salvou a sua família.

Jeannie reúne-se com Eli. Ele percebe o óleo no casco de seu cavalo e percebe que ela cavalgou através de um vazamento de óleo. Ele pergunta a Jeannie se ela pode se lembrar do caminho por onde passou.

SON_105_VR_0816_0308-RT

Não percas os novos episódios de The Son, todos os domingos às 22h10 no AMC AMC – disponível na NOS, MEO, Vodafone e NOWO.

Vê também:

– The Son – Episódio: Death Song

– The Son – Episódio: Second Empire

– The Son – Episódio: The Plum Tree

– The Son – Episódio: First Son of Texas

– A saga da família McCullough terá segunda temporada!