Select Page

The Son – Episódio: Death Song

No passado domingo 21 de maio, emitimos o quarto episódio de The Son, às 22h10, no canal de televisão AMC.

É 1849, quatro meses depois do cativeiro de Eli. Eli caça búfalos com o Comanche. Texas Ranger Bigfoot Wallace mancha o Comanche através de um telescópio.

Os Comanche descobrem um campo de búfalos mortos. Bigfoot Wallace e seus Rangers atacam os Comanche.

No dia de hoje, Maria se aproxima de Pete na cidade e avisa que algo ruim está prestes a acontecer. Ela pede ajuda para parar.

Eli e Pete se encontram com Hiram Bates, um Texas Ranger, no escritório de Eli. Pete diz ao Sr. Bates que os Sediciosos planeam descarrilar um comboio usando uma cache de ferramentas escondidas pelo rio. Ele recusa-se a divulgar sua fonte. O Sr. Bates diz-lhes para formar um posse.

Pete carrega uma arma no quarto. Sally tenta dissuadi-lo de se juntar à posse, mas Pete diz que, como filho de Eli, não tem escolha.

SON_104_VR_0729_0106-RT

O posse de Eli reúne-se fora da casa dos McCullough. Charles, o filho de Pete, monta no cavalo para se juntar a eles. Pete ordena que fique para trás.

A posse atravessa a terra de Pedro García. Niles Gilbert pontifica contra os mexicanos. Pete diz.lhe para se calar.

Na cidade, Jonas McCullough observa a família García a chorar a morte de César fora da igreja. Ignacio García manchas Jonas e acusa a sua família de matar Cesar. Pedro pede desculpas a Sally pela explosão de Ignacio.

Pete aponta a arma para um cavaleiro que entra, mas percebe que é Charles. Ele repreende Charles e ordena-lhe que volte para casa. Eli sugere que Charles fique com eles, pois seria perigoso montar em casa à noite.

SON_104_VR_0809_0025-RT

A posse encontra o esconderijo dos instrumentos de Sediciosos escondido pelo rio. Dado que o comboio está programado para passar pela manhã, Eli elabora uma estratégia de ataque e propõe cavar um cume nas proximidades para esconder e esperar.

Uma vez que os Rangers se foram embora, Eli ajuda Escute com o cavalo. Escute recusa-se a deixar o seu próprio cavalo para trás. Eli fala suavemente para o cavalo de Escute, depois mata-o.

Eli cavalga com Escute pela noite, pedindo que Escute fique acordada.

SON_104_VR_0802_0435-RT

No acampamento de posse, Eli fala em privado com Pete e adivinha que Maria era a sua fonte sobre o esconderijo das ferramentas. Ele pergunta-lhe se a vê outra vez. Pete nega. Eli admite que, se não se tivesse casado com Sally, provavelmente teria acabado com Maria. Pete lembra Eli que lhe disse para ele se casar com Sally. Eli aponta que Pete poderia ter dito não.

Niles brinca com os homens da posse. Charles ri com eles. Neptune, um afro-americano que trabalha para Eli, senta-se com o posse. Os homens observam como Niles e Neptune se envolvem num jogo de guerra psicológica. Pete diz a Charles para ir alimentar os cavalos.

Pete adverte Charles para se manter afastado de Niles, que se juntou somente a posse para uma possibilidade de matar mexicanos. Charles declara que ele também quer matar mexicanos. Pete repreende-o e o proíbe de se juntar à luta na manhã seguinte.

SON_104_VR_0809_0288-RT

Em casa, Jonas pergunta a Sally por que Ignacio acusou a família de matar Cesar. Ele questiona se Eli fez algo que eles podem não saber. Jeannie salta em defesa de Eli.

Eli e Escute voltam ao acampamento, mas Escute já está morta.

Toshaway agradece a Eli por trazer Escute a casa, permitindo que Escute entre no próximo mundo. E convida Eli para fumar, pedindo-lhe que empurre Escute do cavalo na cerimónia de enterro.

SON_104_VR_0802_0039-RT

No presente, uma mulher mexicana vagueia através do rio e sinaliza o resto do Sediciosos a seguir. Pete agarra-a e cobre a boca para não gritar. O posse embosca a tripulação de Pizaña enquanto atravessam o rio. Pete deixa a mulher ir. Depois de um brutal tiroteio, Pizaña pede aos Sediciosos que recuem. Eli elogia posse. A mulher atira na cabeça de Sullivan. Pete reage de imediato e atira-a morta, em seguida. Sullivan sobrevive – o tiro foi apenas de raspão.

Um fotógrafo tira uma foto de Niles na frente dos mortos Sediciosos. Eli assegura a Pete que ele fez a coisa certa em disparar contra a mulher. Pete argumenta que eles estão começando uma guerra e questiona se o mundo precisa de mais pessoas como eles.

Eli e o posse comemoram na casa de McCullough. Sally tenta confortar um Pete sombrio. Ele toma a bebida e sai.

Já sabes que todos os domingos às 22h10 tens encontro marcado com a família McCullough, no canal de televisão AMC, disponível na NOS, MEO, Vodafone e NOWO.

Vê também:

– The Son – Episódio: Second Empire

– The Son – Episódio: The Plum Tree

– The Son – Episódio: First Son of Texas

– A saga da família McCullough terá segunda temporada!