Taboo – Episódio: 07

No passado domingo 9 às 22h10 iniciámos o desfecho da série protagonizada por Tom Hardy, Taboo.

O corpo de Winter é velado, James está presente. Na casa de Delaney chega Robert e o Químico, Lorna convida o rapaz para entrar. Atticus e Helga levam o corpo de Winter, a prostituta acredita que foi James quem matou Winter.

TABOO_EP7_2812

Chichester chega a casa de James a meio da noite, ambos conversam sobre o navio que pertencia à Companhia das Índias, com os ecravos. Chichester diz a James que sabe que ele viajou como escravo e posteriormente entrou no mercado dos escravos, tendo depois roubado diamantes e no fim voltou a Londres. Chichester diz a James que quer que ele escreva uma carta culpando Strange sendo que depois a Comissão Real lhe dará o perdão total pelo seu crime. James diz que tem uma sugestão alternativa…

De manhã Robert leva o pequeno-almoço a James e este dá-lhe uma chave para que a guarde. No centro da cidade, Helga dispara tentando acertar em James, gritando “Assassino!”. Zilpha vai ao encontro do irmão e pergunta-lhe se ele sabe quem é que explodiu com o navio. Os dois conversam e no fim James pede a Zilpha que saia, dando-lhe um diamante pela sua viuvez.

TABOO_EP7_3481

James encontra Atticus no hospital onde a mãe esteve internada. Atticus diz a James que Helga, quem sabe dos planos de James, pode traí-los. De volta a casa, James encontra Lorna e Robert a cozinhar, pergunta por Brace e eles dizem-lhe que ele está no quarto. Delaney vai até ao quarto do empregado e pergunta-lhe pelos ratos e o porquê de ele ter comprado tanto arsénio. Brace está visivelmente emocionado, mostra a James uns botões que pertenciam ao pai de Delaney. James pergunta a Brace se ele fez ao pai uma simpatia, Brace diz que o matou e que James voltou demasiado tarde.

No palácio da Companhia, chega Helga que confessa a Strange tudo o que aconteceu na noite do roubo. Strange não deixa Helga sair do Palácio, quer “guardá-las” para servirem de testemunha no tribunal. Godfrey corre para casa de James para contar-lhe que foi traído. James não está em casa, está no campo a fazer uma espécie de magia negra, o fantasma da mãe volta a assombrá-lo, Godfrey chega o seu encontro e quando diz a James que foi traído ele diz: “I know!“.

TABOO_EP7_2213

James leva Godfrey para se encontrarem com Chichester. Após conversarem, ambos correm para o quarto de Godfrey para que ele arrume as coisas rapidamente e saia do edifício. Depois de ser lvado, James pede a todos os travestis que saiam do salão, ficando ele à espera que cheguem os tropas. James é levado e agredido.

Lorna chega a casa apressada gritando por Brace para saber onde está James. Lorne descobriu que não foi Delaney quem matou Winte,r mas sim a Companhia. Quando repara em Brace vê que ele chora e está a sangrar das mãos. Brace diz-lhe que deseja ter matado James também, ele sabe que Delaney foi levado e que ninguém terá piedade de James.

TABOO_EP7_2812

Na torre onde está James, Coop diz-lhe que quer saber todos os intervenientes dos seus planos para criar a pólvora, James diz-lhe que lhe dará toda a informação que ele quer, mas antes quer uma reunião com Strange, naquela sala, em privado. Coop ri e James diz-lhe que as pessoas que ele quer naquele momento já estão a sair de Londres mas que no caso de ele falar com Strange poderá conseguir apanhar os americanos. Coop dá ordens a um dos guardas que o esfaqueia e de seguida sai. Começam a torturar James para conseguirem as informações que querem, prendem-no a uma mesa , Delaney continua a pedir para falar com Strange.

TABOO_EP8_1833jpg TABOO_EP7_1817

No campo de golfe Chichester encontra Strange e pede para falar com ele. Sturart diz-lhe que não tem nada para falar com ele e Chichester prossegue dizendo-lhe que sabe que foi ele o responsável pelo navio com os escravos acrescentando que tem uma testemunha que o prova. Strange convencido de que ele fala de James Delaney diz-lhe que ele está na torre preso, Chichester diz-lhe que não se refere a James. Godfrey é levado pelo irmão de Atticus.

TABOO_EP8_1563_ALT

Na torre, a tortura a Delaney prossegue. Coop encontra o Rei que está visivelmente irritado com a situação. Coop assegura que ele irá quebrar e contar, mesmo depois de mais de 12 horas de tortura.  Coop pergunta novamente a Delaney se ele tem alguma coisa para lhe contar ao que james responde: “Stuart Strange”. O Rei diz a Coop para lhe dar o que ele quer. Os guardas acompanham Strange até à torre para se encontrar com Delaney.

Strange encontra-se com Delaney, depois del he perguntar o que ele pertende, ele diz-lhe “I have a use for you“.

Vê o recap do oitavo e último episódio de Taboo aqui.

Vê também:

– Taboo – Episódio: 06

– Taboo – Episódio: 05

– Taboo – Episódio: 04

– Taboo – Episódio: 03

– Taboo – Episódio: 02

– Taboo – Episódio: 01

PARTILHAR esta página: