Taboo – Episódio: 04

No passado domingo 19, às 22h10, não percas o novo episódio de Taboo.

O início inquietante e sufocante, Delaney está na agua parecendo que se afoga. Realidade ou visões? Até que é perturbado por Bane que aparece abruptamente no quarto anunciando que eles estão a chegar!

Tal como James havia previsto, os homens da coroa vêm atrás de Lorna para que ela assine os papéis! É levada para umas catacumbas e tratada quase como uma meretriz por Solomon Coop… Depois de uma tentiva de chantagem por parte deste, Lorna diz-lhe que James lhe deu indicações para esperar, sem assinar nada. Lorna é libertada, e à saída está Bane, que deve garantir que Ms. Bow chega salva a casa.

TABOO_EP4_1376

Delaney volta a encontrar-se com o travesti. Ambos conversam e James garante-lhe que não mantém ninguém por perto que não mereça, e que ele está incluído. As mulheres da Sociedade Real assistem a uma demonstração de um químico. Ao fundo da sala podemos ver Delaney. O químico e uma das mulheres envolvem-se, até que surge James!

James chega a casa onde está Bane. Pergunta-lhe se Lorna chegou a casa; Bane confirma e pergunta, sarcásticamente, se ele tinha conhecimento de tudo aquilo, “it was part of the plan wasn’t it Sir?”. Num dos quartos encontra Lorna, enquanto conversam, James diz-lhe que pode integrá-la no seu círculo, e pede-lhe a arca com os pertences do pai.

No silêncio da noite Delaney, está em frente à lareira, e vemos Zilpha no quarto como que a ser possuída por um espírtio! Delaney sopra pós, expele sangue e profere aquilo que parecem feitiços, estas imagens interpeladas por visões de Zilpha e de fantasmas possuídos. Geary entra no quarto de Zilpha.

3405_TABOO_EP4_09FEB2016RV-1_V2

De manhã Delaney encontra-se novamente com o químico, este vai avaliar o estrume dos animais e madeiras. Pretende aarranjar uma solução para fazer pólvora. Quando está prestes a ir embora, James vão buscar o seu cavalo que se recusa a sair do sítio onde está. Delaney sente que há qualquer coisa de errado, dirige-se para a pequena casa, e aparece um sujeito que o ataca violentamente. Depois de o deixar no chão dá-lhe uma forte pancada na cabeça que deixa James Delaney a sangrar. Crê que está morto e arrasta-o… James ataca-o e depois de o esfaquear, pergunta-lhe quem é ele!

I told your friends Luck Sound is not for sale!”, após dizer isto espeta-lhe nos ganchos no corpo, arrasta-o e deixa-o.

Regressamos à calma que reina na cidade de Londres. Delaney assusta Ane quando entra na cozinha sem ele se dar conta. Lorna entra na cozinha reclamando com Bane por não a ter despertado. Lorna e James estão na cozinha a tomar o pequeno-almoço quando Bane diz que há ainda uma outra carta. Um convite, “Ms. Bow, do you dance?”, pergunta Delaney.

TABOO_EP4_1498

Delaney vai ao encontró de Helga, dá-lhe dinheiro e indica que ela, esta noite, está ocupada. James encontra-se com Atticus, “I’m planning a robbery!”, diz James.
Na Sociedade Real as mulheres recebem os seus certificados e James volta a encontrar-se com o Químico. Delaney e Lorna arranjam-se para o baile desta noite. Os dois saiem. Antes de entrar na carruagem, aparece uma senhora com flores para Lorna, Delaney em troca dá-lhe uma arma.

São anunciados à entrada do baile. O químico passo por Delaney com um comportamento inoportuno, Lorna pregunta quem é e Delaney diz-lhe que não tem ideia. Chegados ao Salão de Baile Delaney encontra Zilpha alegre a dançar com o marido. Assim que o encara, sai abruptamente do salão. James segue-a.

You feel me don’t you? When I break in.”, diz James a Zilpha, surgindo imagens da noite anterior. Enquanto os dois falam, aparece o médico que os interrompe, e depois da meia-irmã de James sair envegonhada, Dumbarton confessa a James que viu o que ele fez ao homem. Depois de lhe fazer um género de proposta, sai dizendo a James para ele não se preocupar em saber como é que os americanos sabem tanto.

TABOO_EP4_3834

Ouve-se o rufar dos tambores. Um edifício é tomado de assalto. Aparece a mulher que levou flores a Delaney à porta de Solomon Coop; guardas reais são mortos; aparece Helga e aponta uma arma a Coop. O baile prosegue. Danças, álcool, gargalhadas. James atenta no relógio. Atticus prepara-se para explodir com uma porta para finalizar então o assalto.

Lorna e Zilpha encontram-se. “You know James Delaney?”, pergunta Ms. Bow, à meia-irmã de James. Ela nega. De seguida, e quando confrontada por Lorna perguntando-lhe se tem de ter cuidado come la, Zilpha diz-lhe que não precisa porque eles têm o mesmo pai!

Lorna encontra James na varanda do salão, ele diz-lhe que quer que ela traga os pertences do pai amanhã ou o acordo entre eles fica sem efeito. Uma das mulheres interrompe-os e convida James para dançar. Os dois vão para uma outra sala, a multidão acompanha-os, iniciam um espetáculo de magia. James e a mulher entram para uma caixa, eles conversam. “I was told you want the tea monopoly”, diz-lhe ela.

TABOO_EP4_4583

No meio do bacanal desta festa da alta sociedade, Geary revolta-se com a presença do cunhado e começa a gritar algo insinuando que James se envolveu com a sua mulher. James agride-o e leva-o para fora do salão. Os convidados acompanham-nos ao exterior. Geary desafia James para um duelo, até à morte!

Vê também:

– Taboo – Episódio: 03

– Taboo – Episódio: 02

– Taboo – Episódio: 01

PARTILHAR esta página: