Taboo – Episódio: 03

No passado domingo 12, às 22h10, chegou o terceiro episódio da misteriosa série Taboo.

Depois dos acontecimentos no final do último episódio, em que Delaney é atacado no meio da rua, vem o Dr. Dumbarton a cozê-lo. Delaney, ferido, reforça que tem uma mensagem importante para dar ao presidente dos Estados Unidos. Dumbarton diz que se ele lhe der as informações, ele pode salvá-lo.

James chega a casa onde está Brace, e de seguida dirigem-se para o porto onde está a chegar Atticus com um carregamento de armas. James luta contra as dores do ataque da noite passada. Brace direge-se a Delaney e diz-lhe: “Don’t trust a snake“, James entra na jangada com Atticus e saiem.

TABOO_EP3_3673

Pettifer entra no escritório de Strange para lhe dar informações de Delaney, o assassíno que enviaram para matar James está morto! Strange diz-lhe que já tinha conhecimento disso, assim que o sol nasceu!

Na cave de casa, os pensamentos de Delaney são assaltados por fantasmas ao encontrar um fato. Aparece Winter que quando questionada sobre o que faz naquele local, diz a Delaney que algumas vezes vai para ali dormir. Confessa a Delaney que viu o que ele fez ao assassino, que ele, tal como um lobo, arrancou o coração do criminoso. Ela oferece-lhe o seu dente de prata e pede-lhe que James lhe ensine magia: “I want to be a Wolf too.”.

TABOO_EP3_2560_ALT

Num dos quartos da casa, Delaney espalha alguns pós de mquilhagem nas mãos, sentado, é novamente assaltado pelos fantasmas do seu próprio pensamento. Arranca as madeiras que tapam a lareira, sopra as cinzas de encontro à parede, e vê uma marca. Quando entra Brace, pergunta-lhe quando foi a última vez que a mãe esteve ali questiona-o sobre a marca que está na parede, por ser exatamente a mesma marca que ele tem cravejada na pele.

What is it?” , pergunta Brace. “You tell me!“, diz-lhe Delaney.

O mensajeiro do rei encontra-se com Strange e falam sobre Delaney e o que ele deseja. Stuart mostra-se irritado com a falta de apoio por parte da coroa britânica. O mensajeiro vai até ao teatro, onde está Lorna Bow, e pede a uma senhora que entregue uma mensagem a Lorna, por parte do Rei.

TABOO_EP3_2827

Delaney vai até um bordel e um dos travestis surpreende-se com a presença de James. James escreve a Zilpha, diz-lhe que está a reconstruir o escritório do pai e em breve terá o navio pronto, que está a recrutar servos leais, que não servem para nada mais além de o servirem em conseguir o que pretende. Diz-lhe que quando estiver tudo pronto eles podem sair de Londres. Zilpha diz-lhe que agora tem um marido e uma vida e que não quer ter nada a ver com ele e/ou com os seus planos futuros. Quando a irmã escreve que não voltará a abrir as suas cartas, James escreve: “Then I will visit you in your dreams, my love.“, diz-lhe.  “I’m your sister.“, responde Zilpha.

Ao chegar a casa Delaney encontra Lorna, que reclama parte da casa, por ser viúva. Enquanto conversam, Lorna diz-lhe que tem uma arca cheia de pertences do pai, assim como cartas. Os pensamentos e fantasmas despontam na mente de Delaney e ele pede a Brace que prepare um quarto para Lorna, de imediato.

TABOO_EP3_2923

Geary espera Delaney à porta do escritório, e entra propondo-lhe fazer o seguro para o navio. James agradece mas diz-lhe que já tem seguro, não precisando assim de favores por parte do cunhado. Antes de sair, Geary pergunta a Delaney se a oferta do café ainda é válida. Senta-se e começa a falar, quase como em desabafo, sobre a irmã de Delaney.I didn’t came to sell you insurance Mr. Delaney, I came to thank you“, diz-lhe Geary antes de se retirar.

Na igreja Zilpha encontra-se com o irmão, ele pergunta-lhe o que ela pretende. Após um beijo apaixonado, Zilpha diz a Delaney que nunca mais o quer ver. Em casa James diz a Lorna para ela não atuar esta noite, porque os inimigos irão encontrá-la. Brace, irritado, diz a James para se livrar daquela mulher.

TABOO_EP3_2776

Em casa dos Geary, o casal discute. Delaney vai até ao teatro ver Lorna atuar. À saída Ms. Bow é abordada por uma suposta fã do seu trabalho e oferece-lhe boleia na sua carruagem. A admiradora beija Lorna e ela deixa claro qe não é uma acompanhante. Lorna sai da carruagem e é atacada. Delaney aparece por entre a escuridão escoltando Lorna. “Perhaps now you will listen to me“, diz Delaney a Ms. Bow.

Quando chegam a casa, James pergunta a Brace quantas pessoas sabem que ela está em sua casa. Brace diz-lhe que ninguém e pergunta o porquê da pergunta a Delaney. Este diz-lhe que ela atacou o Duque de Richmond e que eles virão à sua procura.

Vê também:

– Taboo – Episódio: 02

– Taboo – Episódio: 01

– A pré-estreia de Taboo foi assim…

PARTILHAR esta página: