Taboo – Episódio: 01

No domingo 26 às 22h10 o AMC recebe a estreia exclusiva da série mais aguardada do ano: Taboo!

Delaney aparece num ambiente escuro e poeirento, conduzindo a nossa mente para o lado mais obscuro da sociedade londrina. James entra na igreja surpreendendo tudo e todos, e pagando o extra para ser enterrado mais profundamente do que um “comum mortal”. No final da cerimónia funebre o cunhado intercepta-o e a irmã, Zilpha diz-lhe surpreendida “They said you were dead!”.

TABOO_EP1_ZILPHA-

A companhia das índias reúne-se para discutir o regresso de Delaney dos mortos e como este aparecimento pode ser um problema para os interesses da Companhia.  Sr. Stuart Strange pede o relatório no que respeita aos movimentos de Delaney por África, enquanto Mr. Pettyfer faz questão de sublinhar o facto de não ter incluído no relatório os rumores que corriam acercam de James; mas  Strange insiste em saber de que rumores se tratam.

Delaney dirige-se para a casa do pai e ao entrar alguém se dirige apressadamente para a entrada. Brace, o fiel companheiro e confidente de Delaney aparece e os dois abraçam-se depois da surpresa. Os dois juntam-se na cozinha e Brace é surpreendido, novamente, por James quando este lhe revela coisas que apenas o fiel empregado sabia. “You know things!“, exclama Brace.

TABOO_EP1_TOM-HARDY-DELANEY-CHURCH

Na manhã seguinte enquanto Brace serve um chá a Delaney, conta-lhe várias coisas acerca de tentativas de compra do património do pai. James vai até ao centro da cidade de Londres, sujo e envolto em mistério para o encontrar a porta do escritório da família fechado e descobre que foi ocupado dando lugar agora a um bordel. Delaney ordenada que saiam.

Zilpha escreve uma carta ao irmão, mas é interrompida pelo companheiro que além de questionar a menira como ela se dirige ao irmão, também lhe diz que no caso de ele não abandonar Londres, terá de o matar. Rasga a carta!

TABOO_EP1_THORNE-GEARY

Vemos James a ter visões de fantasmas e rituais, é assaltado “pelos mortos” e logo a seguir é-lhe revelado que a morte do pai foi causada por envenenamento. Delaney reúne-se com a Companhia das Índias, onde o tentam convencer a entregar o seu Império, alegando que todas as negociações e acordos haviam sido inciados antes com o marido da sua irmã. Delaney deixa claro que as terras não estão à venda!

O primeiro episódio termina com James Delaney a ler a carta da irmã Zilpha, pedindo-lhe que deixe todos os segredos do passado enterrados.

Ansiosos com o próximo episódio? Domingo 5, às 22h10, não percas!

Vê também:

– Sabe como podes ver os primeiros 15 minutos de Taboo antes da estreia oficial no canal!

– As personagens chave em Taboo!

– O que esperamos de Tom Hardy no seu papel em Taboo

PARTILHAR esta página: