Select Page

Ransom – Episódio: The Castle

Na passada terça-feira 2, às 22h10, emitimos o décimo primeiro episódio de Ransom.

Acompanhamos uns jovens que estão pelo bosque e que seguem para um castelo em busca de moedas. Trata-se de um jogo virtual de caça ao tesouro, que parece misturar-se com a realidade. Chegados ao castelo, o grupofica sem rede no telefone. As saídas fecham-se! Um dos rapazes encontra uma saída, e apesar do aviso “da voz” para não tentarem sair, o jovem sai em busca de ajuda. Dá-se uma explosão! A equipa de Ransom chega ao local.

No local está o dono da empresa que criou o jogo que avisa a equipa de Eric de que o mapa que estes jovens viam no seu telefone, não fazia parte. Tudo leva a crer que piratearam o jogo. Os jovens encontram-se dentro do castelo, enquanto a equipa de Beaumont investiga quem são as pessoas que jogavam este jogo. Chegam os pais dos reféns ao local. Eric e a sua equipa tentam encontrar um ponto de ligação entre os reféns, além de jogarem ao mesmo jogo. Entretanto, no Castelo, os jovens dizem os nomes que utilizam no chat do jogo!

Eric conta aos pais dos jovens o que sabem até ao momento, inclusive o facto de um dos jogadores se ter suicidado, tendo sido, aparentemente, culpa de um dos reféns.

Camile isola-se e reflete sobre o suicidio de Fenix. Saltam acusações de uns para os outros, ninguém se declara culpado do bullying. Na tenda da equipa de Ransom, a filha de Eric e de Nathalie liga-lhes para dar novidades sobre o que descobriu do jogador. A senhora Ferguson pede para falar com Eric. Conta-lhe que foi diagnosticado ao filho um cancro e pede-lhe que o tire dali o mais rapidamente possível.

Ep11_10

Dentro do castelo, os jovens tentam “negociar” com a voz. A equipa de Beaumont consegue o número do sequestrador e tenta negociar a libertação dos jovens. A voz diz-lhe que têm de confessar o que fizeram ou… morrerão todos!

Eric consegue contactar com o interior do castelo e tenta negociar com os jovens para que confessem o que fizeram. Os jovens confessam que o jogador Fenix os perturbava bastante. Eric prepara-se para entrar no castelo. Zara e Maxim reconhecem um ruído presente na chamada da Voz, e vão de encontro às suas suspeitas.

Eric conversa com os jovens, confessa que as bombas que estão no castelo são falsas. Entretanto um dos jovens aponta uma arma a Eric. a revelação surge. O jovem que saiu do castelo, afinal encontra-se escondido numa casa, foi tudo parte de um plano. Camile confessa que foi ela! Eric consegue falar para o jovem e faz com que ele baixe a arma.

Uma negociação bem sucedida!

Vê também:

– Ransom – Episódio: The Artist

– Ransom – Episódio: Girl on a Train

– Ransom – Episódio: Say What You Did

– Ransom – Episódio: Regeneration

– Ransom – Episódio: Celina

– Ransom – Episódio: The Enemy Within

– Ransom – Episódio: Joe

– Ransom – Episódio: The Box

– Ransom – Episódio: Grand Slam

– Ransom – Episódio: The Return