Select Page

Ransom – Episódio: The Artist

Na passada terça-feira 25 de abril, às 22h10, chegou o décimo episódio de Ransom: The Artist.

Um ambiente escuro e suspeito ao som de uma orquestra. Enquanto um assaltante tenta roubar uma caixa um rapaz está a pintar. Seguimos Zara e Maxim no seu jogging matinal. Entram num café e um amigo de Maxim surpreende-se ao vê-la.

Maxim fica a sós com o “amigo” e depois de Zara sair, Maxim trata-o por Dr. Baker, a quem confessa que está a trabalhar com Eric Beaumont, Zara interrompe-os por um momento, há um caso urgente para ser negociado!

A equipa de Ransom chega ao local, recebe informação do caso e começam a avaliá-lo! Dirigem-se à galeria de arte onde está Nathalie com a diretora da Galeria. Alguns quadros foram roubados e é necessário encontrar os ladrões. Zara, Maxim e Oliver vão até ao local de oram foram roubados os quadros, enquanto Eric fica com Nathalie para perceber o que está a acontecer com a (ex)mulher.

No local do roubo, já com Eric, Davenport revela que as câmaras de vigilância captaram o assaltante de costas. A equipa questiona se havia alguém na Galeria durante o assalto e é quando chegam a Jasper, um restaurador.

Ep.-110-(14)

Numa sala da galeria Oliver começa a instalar-se e Nathalie confessa, em desespero, que a mãe está doente. Eric aproxima-se de Jasper, observa a sua pintura e introduz-se e os dois conversam. Maxim e Zara observam a porta que foi arrombada e chegam à conclusão que o assaltante arrombou a porta para sair, e não para entrar.
A equipa de Beaumont vai até casa da artista, cujos quadros foram roubados, e tentam esclarecer todas as questões que envolvem o caso. De volta à galeria, chega o avaliador da coleção e recebem uma chamada do ladrão. Começa a negociação!

Após a chamada telefónica, chegam a um acordo. Beaumont e Oliver concordam que a negociação foi demasiado fácil. Na rua Maxim e Zara caminham, encontram Jasper a comprar Tacos numa foodtruck estacionada na rua. Em seguida aparece uma carrinha que leva o jovem artista, elas tentam impedir o sequestro, mas não conseguem. Maxim tira uma foto à condutora.
Jasper aparece num armazém, surge uma mulher e em seguida o homem que roubou a galeria naquela noite. Jasper está visivelmente desorientado com tudo o que está a acontecer. Ela pede ao homem que se afaste para que ela possa falar com o resturador.

Ep.-110-(3)

Regressamos à galeria onde Oliver tenta descobrir quem é a mulher que conduzia a carrinha, Beaumont aproxima-se e tenta saber o que se passa com Nathalie, enquanto Maxim e Zara falam de Jasper e tentam descobrir alguma pista que os possa ajudar a chegar aos raptores.

A equipa reúne-se e tenta compreender o caso. Nathalie chega com uma mala que contém o dinheiro negociado com os assaltantes. Eric pede que no local acordo esteja também o avaliador das obras de arte.

Ao chegar ao quarto de hotel com o dinheiro, Eric recebe uma chamada e no outro lado do telefone dizem-lhe um código do cofre onde está a chave do quarto onde se supõe que estão os quadros.

Ep.-110-2

No quarto com as obras está a equipa de Ransom e o avaliador, para comprovar que são as originais. Então verificam a autenticidade das obras, Eric diz a Nathalie que vá para casa, para estar junto da mãe doente.

Depois do avaliador sair, Eric confessa à equipa que ele tinha razão as obras são todas autênticas à exceção de uma, o que envolve este avaliador no caso. Em casa de Kalish, a artista, Beaumont confronta o marido da artista e percebem que tudo não passou de um esquema para lucrar com o dinheiro do seguro. O que parece ter sido uma ação para contornar o sistema, acaba por pôr a vida de uma pessoa em risco: Jasper!

Ep.-110-4

Beaumont revela todos estes factos ao marido de Kalish e dizem-lhe que o avaliador, que até agora era um suporto aliado, passou-lhes a perna, raptando Jasper para pintar uma cópia de um dos quadros de Kalish. No armazém, os assaltantes e raptores discutem, decidem ligar a Graves para conseguirem que Jasper pinte esta cópia.

Enquanto estão em casa de Kalish, Zara e Oliver descobrem quem era a condutora da carrinha que raptou Jasper e chegam finalmente à conclusão do porquê de todo este acontecimento.
Depois do avaliador ter contactado Graves, regressa ao armazém para dar feedback aos raptores. O homem diz-lhe que já não precisam dele e alveja-o.

A equipa de Ransom chega ao local acordado, com o marido da artista. Um homem sai da carrinha, Zara reconhece-o do dia do rapto, mas Graves não.

Ep.-110-(14)

Eric sai do carro e encontra o homem, em vez de Graves, ele pede-lhe que entre na carrinha. Vão até ao armazém onde está Jasper. Missão: salvar uma vida inocente!

No local, Beaumont vê o corpo do avaliador, pede que o levem para fora e consegue retirar-lhe o telefone. Eric faz uma chamada para que a sua equipa o oiça. Enquanto fala com Jasper dá sinais à equipa para impedirem o assaltante de regressar ao interior do armazém.

Zara e Oliver conseguem. Dentro do armazém Eric tenta estabelecer uma conversa com a raptora enquanto Jasper pinta. Ouvem-se as sirenes da polícia, e começa a negociação!
A raptora foge do armazém e é levada pela polícia. Mais uma negociação bem sucedida!

Ep.-110-12

As negociações continuam na próxima terça-feira 2 de abril às 22h10!

Vê também:

– Ransom – Episódio: Girl on a Train

– Ransom – Episódio: Say What You Did

– Ransom – Episódio: Regeneration

– Ransom – Episódio: Celina

– Ransom – Episódio: The Enemy Within

– Ransom – Episódio: Joe

– Ransom – Episódio: The Box

– Ransom – Episódio: Grand Slam

– Ransom – Episódio: The Return