Select Page

Ransom – Episódio: Regeneration

Na passada terça-feira 4 de abril, às 22h10, chegou Regeneration, o sétimo episódio de Ransom.

Beaumont é orador numa conferência, numa ilha na Baía Georgiana, no Canadá, contando o que faz e quais são os objetivos do seu trabalho. No cocktail após a conferência e enquanto conversa com a organização, Maxim surge dizendo-lhe que necessitam sair para apanhar o avião: há um sequestro em Tunes.

No local da conferência, e enquanto Eric e Maxim estão de saída, ouvem-se tiros. Um grupo de jovens armados disparam contra os seguranças. Eric ouve e regressa ao local ordenando a Maxim que contacte com Zara e Oliver. Eric mantém Maxim informada do que está a acontecer através de SMS.

Maxim sai da Ilha e encontra-se com Zara e Oliver, começam a pensar nas medidas a tomar para salvar os reféns. Eric tenta negociar com os sequestradores e pede acesso ao seu telefone para falar com a equipa, enquanto Maxim, Zara e Oliver se reúnem e investigam os antecedentes dos sequestradores: ativista do meio ambiente.

Maxim contacta Eric precisamente no tempo que ele tinha acordado com os sequestradores. Os ativistas levam do salão um dos cientistas, Eric pede para o levarem a ele, mas tal não acontece. Entretanto Oliver descobre quem é o cabecilha do grupo, Lucas. Descobrem que sofre de um trauma, há 12 anos atrás o pai e o irmão mais novo morreram de linfoma por uma contaminação.

No local do sequestro, o homem que foi levado volta e levam uma oura cientista. Eric aproxima-se do homem para saber o que aconteceu e o que lhe fizeram e/ou perguntaram. Um dos sequestradores percebe e pede que voltem ao sítio. Entretanto Maxim negoceia tempo com o comandante, dizendo-lhe que Eric estará certamente a trabalhar na resolução do caso e saber como pode solucionar.

Ep.-107-701

Chega um helicóptero à ilha, os reféns são levados para o sotão. Lucas enfrenta Eric e diz-lhe que ele os traiu. Beaumont liga para a equipa, Maxim atende o telefone e pede-lhe moeda de troca para pedir à polícia que se vá embora. Lucas desliga a chamada.

A equipa chega à conclusão de que Lucas pretende chegar a um contentor que, no caso de ser aberto pelas pessoas erradas, pode espalhar um vírus mortal. Eric fala com a única responsável com acesso autorizado. Pede a uma das reféns as lentes de contacto para dar à cientista autorizada e, desta forma, evitar que a câmara capte a íris e desbloquei o acesso. Mesmo a tempo! Chamam a mulher para a sala equipada com a câmara especial. A equipa de Eric continua a investigar o historial dos sequestradores enquanto o acesso, no local do sequestro, não deu certo. O filho da cientista percebe que a mãe colocou lentes de contacto, chama Lucas de imediato e diz-lhe o que aconteceu.

Ep.-107-39

Os sequestradores levam novamente a cientista. Por outro lado temos a polícia que pretende avançar para a ilha em resgate. Maxim fala com o comandante para ganhar tempo. Na ilha a cientista abre o dispositivo onde está guardado o vírus. Lucas chama Eric para negociar a saída deles sem qualquer tipo de consequência.

Enquanto Eric conversa com Lucas, este perde o controlo e ameaça rebentar com o vírus naquela sala. Os seus seguidores recuam e demonstram medo com a atitude do cabecilha de grupo. Cameron dispara sobre o líder deixando-o ferido. A cientista segura o recipiente com o vírus.

Ep.-107-49

Por fim, chega a polícia levam os ativistas e os reféns estão a salvo. A equipa de Ransom volta a provar-nos que sabem utilizar as palavras certas no timing perfeito!

A próxima negocição chega na terça-feira 11 de abril às 22h10. A não perder!

Vê também:

– Ransom – Episódio: Celina

– Ransom – Episódio: The Enemy Within

– Ransom – Episódio: Joe

– Ransom – Episódio: The Box

– Ransom – Episódio: Grand Slam

– Ransom – Episódio: The Return